LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Problema reduzido em 80%: iOS 10.2.1 inclui reparo para bug de bateria nos iPhones 6 e 6s

24 de fevereiro de 2017 10

Usuários se queixaram de uma série de problemas com os dispositivos iPhone 6, 6s, 6 Plus e 6s Plus, entre eles o desligamento "inesperado". Alguns desses aparelhos basicamente desligavam sozinhos suas telas, levando o dono a ter que conectá-los a uma tomada.

A Apple tem trabalhado neste bug muito irritante e diz que uma correção foi criada, e isso deve atenuar o problema na maioria dos dispositivos afetados. Se você instalou o iOS 10.2.1, a correção já está no seu iPhone.

Agora a Apple também tem estatísticas para compartilhar sobre como o problema trouxe melhorias, e citou uma redução de 80% do problema em iPhones 6s e 70% em dispositivos iPhone 6.

Atualmente, os dispositivos iPhone 7 não são afetados por esse problema, embora um bug semelhante, com os mesmos sintomas de desligamento repentino, apareceu no final do ano passado. Porém, não se trata do mesmo problema e esta correção atual não se aplica ao caso do iPhone 7.

De acordo com o comentário da Apple ao TechCrunch, a empresa também adicionou alguns recursos adicionais caso o problema persista.

Também adicionamos a capacidade para o aparelho reiniciar sem precisar se conectar à tomada, se um usuário ainda encontrar um desligamento inesperado. É importante notar que esses desligamentos inesperados não são um problema de segurança, mas entendemos que pode ser uma inconveniência e queremos corrigir o problema o mais rápido possível. Se um cliente tiver algum problema com seu dispositivo, ele poderá entrar em contato com a AppleCare.

Aparentemente, a Apple descobriu que picos súbitos de atividade levam ao uso máximo de energia, o que faz baterias mais velhas fornecerem energia de forma desigual. Isso causaria um desligamento de emergência dos dispositivos. Novas baterias não seriam afetadas, mas como a maioria das baterias funcionam através de ciclos de carga, elas ficam menos eficazes e mais suscetíveis a esses tipos de picos.

Seja qual foi o ajuste que a Apple fez ao seu sistema de gerenciamento de energia, reduzirá os desligamentos forçados, mas não elimina completamente. Para aqueles casos em que um dispositivo não for corrigido, as pessoas poderão reiniciar sem ter que procurar por uma tomada.

  • O Apple iPhone 6S Plus ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Apple iPhone 6S ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Apple iPhone 6 Plus ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Apple iPhone 6 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

10

Comentários

Problema reduzido em 80%: iOS 10.2.1 inclui reparo para bug de bateria nos iPhones 6 e 6s
  • Meu iPhone 7 está com bug no e-mail e na bateria

      • O meu começou agora a ter esse problema, com 20% ele desliga e quando colocado para recarregar inicia nessa porcentagem. reiniciei ele de fabrica e mandei um twitter para o suporte da Apple, meu iPhone é o 6, mas esta com menos de 1 ano de uso.

          • O meu iPhone 5 agora deu desligar em 12% 20% aí coloco pra carregar ele liga e retorna na porcentagem que parou, meu esta atualizado no 10.2.1 e só liga quando eu ponho na tomada, não sei mais o que fazer, se troco bateria ou vou a assistência já que o meu iPhone nao tem mais garantia .

              • Pensei que iPhone era perfeito,para quem defende.

                  • o 6s depois q atualizei deu tantos problemas que tive que vender pra diminuir tanta dor de cabeça

                      • Pensei que o IOS não tivesse bugs, em suas atualizações!!!

                        • Nem sempre atualizar melhora o celular. Meu iPhone 6s plus está no ios 9.1.2 esta perfeito. Com jailbreak rodo tudo nele. Nao atualizo pois sei que atualizações são para aparelhos novos. Saiu um novo não atualize mais. Fiz isso nos iphones 3g, 4s e 6s sempre usando o ios antigo com jailbreak

                            • Concordo com você mais o iOS 10 ainda sim é aceitável pro 6s que hoje se encontra com minha esposa já o iOS 11 este deixa quieto, sobre o jailbreak estou usando um funcional do todesco no iOS 10.2, o jailbreak atual enfim reduziu os bugs e a loja cydia está bem compatível (já era hora)

                                • Concordo, tive um iPhone 6 e fiz Jailbreak a absolecência programada da Apple é absurda.

                                  Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

                                  Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

                                  Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

                                  iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo