LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Será? Vídeo de conceito sugere chegada de tema escuro no iPhone com tela OLED

13 de março de 2017 11

Ainda hoje, 13, foram reveladas diversas imagens de conceito do iPhone 8, ou iPhone Edition, como alguns rumores apontam. As imagens mostram um aparelho quase sem bordas, com tela tomando conta de praticamente toda a parte frontal, um padrão que deverá ser seguido por todas as empresas em seus tops de linha nos próximos meses. Agora, foi divulgado também um novo vídeo de conceito mostrando um possível "tema preto" para o iPhone Edition.

De acordo com o que foi revelado pelo próprio criador do vídeo, Vianney Le Masne, o designer-chefe de UI e UX da Unbound and NearSt, a Apple poderá optar por lançar um tema escuro para o iPhone Edition visando aproveitar a tela OLED para garantir uma experiência de uso ainda melhor. Acontece que, para reproduzir fielmente a cor preta, as telas OLED desligam completamente os pixels e por conta disso os usuários não conseguem identificar onde termina o display e começam as bordas.

Dessa forma, a Apple conseguirá fornecer para os usuários uma experiência de uso "sem bordas", mesmo que elas existam. Como pode ser visto no vídeo abaixo, o tema escuro deverá funcionar de forma semelhante ao que acontece nos smartphones com Windows 10 Mobile. Ou seja, todos os aplicativos do sistema passarão a exibir fundo na cor preta e não branca, como acontece atualmente. No futuro é provável até mesmo que aplicativos de terceiros passem a suportar o recurso.

O potencial por trás de um modo preto é muito maior do que o nome pode sugerir. Presumivelmente, combinado com a tecnologia da tela OLED em um iPhone top de linha de 2017, é o modo lógico para fazer cada pixel snetir como se estivesse ganhando vida apenas para o usuário na hora certa, no lugar certo na tela. E possivelmente uma assinatura visual para o iPhone de aniversário de dez anos.

É válido lembrar que trata-se apenas de uma especulação. Nenhum rumor até o momento sugere a presença deste recurso no iPhone 8 ou iPhone Edition e por conta disso é preciso esperar por mais informações. De qualquer forma, seria bastante interessante ver esta nova função presente no próximo aparelho top de linha da Apple. Agora, resta apenas esperar pelo pronunciamento oficial da empresa, o que deve acontecer no segundo semestre deste ano.


11

Comentários

Será? Vídeo de conceito sugere chegada de tema escuro no iPhone com tela OLED
  • Igual meu finado Lumia 930... Depois de dois meses com iPhone, só sinto saudades do Windows Mobile. Pena a Microsoft trabalhar tão porcamente o gerenciamento de RAM e aplicativos, fora a penca de bugs do WM10. E sentia falta de alguns aplicativos. Podem falar, mas sou fã do WM10. Mas como o sistema foi, pelo menos temporariamente, jogado para as cobras pela MS não dá...

      • Os fanboys da Apple estão a 8 anos falando mal de tela Oled, é de rir de esse tipo de conceito "iPhone 8 OLED"

          • KKKKKKKKKKKKKKKKK Deixo aqui minha risada pra uma coisa que tem em Galaxy e até em Lumia desde que o mundo é mundo, e os idiotas vão idolatrar a Apple por trazer como se tivessem inventado.

              • no meu galaxy tbm tenho isso com um tema que eu baixei de graça

                  • Legal!L930 já faz isso a tempos. Pena que o SO é uma bosta!

                      • Quem sabe daqui a 20 anos.

                          • nesse conceito o q não tem de borda em baixo tem em cima kk

                              • Finalmente! Acho um exagero de branco o iOS e o Android. Tudo branco! Uma das coisas que mais me atraíram quando lançaram o atualmente falecido Windows Phone foi o tema escuro. Devia existir desde sempre!

                                  • Na minha opinião, as interfaces do Android puro mais bonitas que já usei foi a do Android Jelly Beam, ou ICS, tinham um design bem escuro e futurista, com aqueles detalhes em azul neon, daí veio a porcaria do Lollipop, e tudo ficou branco e colorido, estilo aborrecente e kids, odiei esse visual Material design, só as animações são legais, também possuo um aparelho com Windows 10 mobile e acho o design do sistema da Microsoft muito bonito e futurista, com aquele fundo todo preto, tanto no sistema como nos Apps.

                                    • Muito lindo o conceito...

                                        • Video de conceito e apenas um sonho de um consumidor que nunca vai ser realizar !

                                            Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

                                            Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

                                            Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

                                            iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo