LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

O Touch ID será indispensável na próxima geração de dispositivos da Apple?

07 de maio de 2014 0

iPhone 5S - Touch ID
iPhone 5S - Touch ID

Um dos grandes atrativos do iPhone 5S é exatamente o Touch ID, o leitor de biometria que serve exatamente para dar mais segurança aos usuários do dispositivo. Quando a novidade foi lançada no ano passado, um grande números de usuários migraram do seu dispositivo antigo para o novo apenas por curiosidade e acabaram se surpreendendo. E como as coisas se atualizam, provavelmente teremos em breve o iPad Air 2 e o iPad mini 3, além do iPhone 6. Já sabem o que todos esperam para eles, não é?

Se formos levar em conta todos os relatórios e vazamentos que tivemos até agora, poderíamos afirmar que o Touch ID estará presente nas próximas gerações da Apple. Porém, como rumores são apenas rumores e nada foi confirmado pela empresa, devemos levar e consideração mais fatores para que isto seja, de fato, confiável.

iTunes Store e compras com dispositivos móveis

​Na mesma medida em que as vendas da Apple aumentam e mais pessoas adquirem o iPhone e o iPad, inevitavelmente a quantidade de contas na iTunes Store aumenta. É como um ciclo vicioso, porém, este favorece e muito a empresa de Cupertino. Atualmente, a loja digital da Maçã possui cerca de 800 milhões de contas ativas, sendo que a grande maioria dessas contas possui um cartão de crédito vinculado para fazer compras de aplicativos, músicas, filmes e outros.

Com base nesses números, muita gente acredita que a Apple possa implantar o Touch ID em novos dispositivos, como a sua linha de iPads e iPod touch, quem sabe, para alavancar assim as suas vendas na loja, visto que utilizando a biometria o usuário se sentiria muito mais confortável para realizar as compras.

iPad Mini 2 dourado mostrando possível Touch ID
iPad Mini 2 dourado mostrando possível Touch ID

Outro fator interessante são as compras de produtos físicos com smartphones ou tablets. Realizar compras em varejistas ou mesmo em lojas de fast-food​ ou lojas do tipo seria bastante útil para quem não costuma andar sempre com dinheiro no bolso. Utilizar o iPhone como uma carteira digital, por exemplo, para comprar materiais de construção ou mesmo para comprar um lanche em um drive-thru poderia facilitar, em partes, a vida do usuário e também, é claro, aumentar a utilização do recurso.

Este conceito mostra bem como poderiam ser feitas as compras utilizando o Touch ID.

O recurso precisa ser útil para todos

Entretanto, da mesma maneira em que muitos usuários ficaram vagamente ansiosos para testar o Touch ID, também houve uma parcela que não viu muita utilidade no recurso. Pelo menos não agora. Este é um upgrade que precisa ser pensado com carinho, pois normalmente um usuário de iPhone 5 não faz questão de trocar o seu dispositivo pelo mais recente, mas um usuário de 4S faz toda questão.

Touch ID

Geralmente, quem é usuário de um iPhone mais antigo tem o costume de possuir um iPad da nova geração, e utilizar o Touch ID no seu tablet pode ajudar e muito em tarefas não somente domésticas (como compras na App Store, por exemplo), mas também rotinárias.

Se a Apple manter o mesmo padrão dos anos anteriores, o iPhone 6, que com certeza terá o Touch ID (ela não iria abandonar a tecnologia dessa maneira), será lançado em setembro. Já o iPad Air 2 e iPad mini 3 deverão ser lançados em outubro. Até lá, teremos que aguardar as apresentações na WWDC.


0

Comentários

O Touch ID será indispensável na próxima geração de dispositivos da Apple?
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista