LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Em greve, bancários reclamam de regras para funcionários do atendimento digital

16 de setembro de 2016 12

De greve desde o começo de agosto, os bancários pedem piso salarial de R$ 3.940,24 e benefícios de R$ 880 em vales, como alimentação e refeição. Uma outra reivindicação também tem chamado a atenção da população, e também internautas, que é a melhoria das agências online dos bancos.

As faixas dos sindicatos, no entanto, dão a entender que eles são contra o sistema de internet banking, que facilita e muito a vida dos consumidores. Por exemplo:

Em depoimento ao Sindicado dos Bancários e Financiários de São Paulo, Osasco e Região, um funcionário contou sua versão da reclamação:

A agência digital foi criada e vendida como algo revolucionário, visionário e foi entregue um telemarketing ativo e receptivo de oito horas. O resultado é catastrófico. Os clientes ficaram sem atendimento nas agências convencionais e os funcionários perderam muito em respeito, vida, saúde e carreira. São operadores de telemarketing trabalhando oito horas com headset e ai de quem levantar para conversar, ir ao banheiro ou tomar água. São monitorados e devem ficar logados o tempo todo.

Segundo Ivone Silva, secretária-geral do sindicato, os trabalhadores de callcenter não podem se mobilizar e têm condições de trabalho bem piores que o pessoal das agências:

A lista de desrespeitos que os funcionários denunciam ao sindicato é extensa, por isso a pauta de reivindicações da Campanha Nacional 2016 inclui cláusulas para melhorar as condições de trabalho nesses locais, onde o acesso de dirigentes sindicais é absurdamente proibido.

Iniciativas como o Nubank, operadora de cartão de crédito gratuito, e o Neon, banco online 100% digital, mostram que a tecnologia é uma das saídas dos bancos para melhora e popularização dos serviços. Independente de polêmicas trabalhistas, o sistema bancário ainda é alvo de hackers que tenta se dar bem às custas dos clientes. Um cibercriminoso brasileiro lucra alugando trojans para invasão de contas bancários, segundo informou recentemente uma consultoria de segurança.


12

Comentários

Em greve, bancários reclamam de regras para funcionários do atendimento digital
  • Quem ve pensa que atendente de telemarketing trabalha desta forma. Existe leis rigorasas para quem trabalhar assim, ninguém trabalha 8h direto.

      • A reclamação não é dos call-center, mas sobre o modelo de agência digital oferecida. Ela prejudica os dois lados da moeda, o funcionário da agência digital pelos motivos ditos, e os funcionários de agência tbm, pq mta operação de crédito, principalmente as subsidiadas, ainda não se modernizaram e obriga a pessoa a assinar folhas e mais folhas de contrato, e o rapaz da agência normal que vai fazer isso, não ganha absolutamente nada pelo serviço, não entra na meta dele. Ou seja, agências digitais são o futuro sim, mas a muito ainda a se pensar sobre o modelo adotado.

        • O Pessoal está reclamando dos Call Centers ? esperem até os Bots se popularizarem quem não se atualizar e ir para areas que demandem menos rotinas e mais criação que se cuide.

            • É assegurado na CONSTITUIÇÃO FEDERAL DE 1988 o direito de greve, seja qual classe trabalhista for.

                • De uma certa forma a reclamação tem razão no sentido de não valorizar o trabalho de Call Centers que acabam fazendo o mesmo trabalho daqueles que trabalham fisicamente por valor de um Salario minimo e todos esse problemas que apontam são reais.A Tecnologia não pode deixar de existir, mas os profissionais de Call Center são os que realmente deveriam entrar em Greve.....não os Bancarios.

                  • Os bancários estão reivindicando aumento, mas a verdade é que essa atividade vai acabar em breve. Nenhum banco aceita mais pagamentos de contas nos guiches, 90% dos serviços já dá para fazer pelo internet banking ou caixa eletrônico. A greve dos bancários não efeta mais a população!

                      • A terceirização dos call-center center é precário mesmo. Digo pois trabalhei na TIVIT e la tem o call-center center de alguns bancos. Nisso ej concordo como sindicato. Mas falar mal dos app que faciliatam tanto é maluquice. Se preocupa não. Vou apagar meus app e sempre que quiser pagar uma conta eu vou la no banco enfrentar tres horas de fila.

                          • A situação nos call-center são realmente de fazer chorar, principalmente nos setores terceirizados, não existe valorização nenhuma para esses trabalhadores, o trabalho é muito estressante, o salário pago na maioria das vezes é o mínimo e com vários descontos, os benefícios são o mínimo do mínimo. Já trabalhei uma época nesse setor pra nunca mais voltar!! Os operadores deveriam fazer greve pedindo melhorias também

                              Android

                              Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                              Android

                              Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                              Windows

                              Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

                              Economia e mercado

                              Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista