LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Doom roda em tudo? Hacker consegue jogar o título em um... teclado

15 de dezembro de 2016 4

Lançado originalmente em 1993, Doom pode até mesmo ser jogado em diferentes plataformas, até mesmo no Touch Bar de um Macbook Pro. Então, esqueça a velocidade do processador, armazenamento, memória e a resolução de tela. O verdadeiro teste de valor de um eletrônico é se ele pode ou não executar Doom.

No entanto, o pessoal do Gizmodo descobriu o vídeo de um teclado Optimus Maximus, com suas teclas LCD reprogramáveis, capaz de, isso mesmo!, rodar o jogo de tiro. O periférico é encontrado por volta dos US$ 1,5 mil nos Estados Unidos (mais de R$ 5 mil por aqui).

Cada uma das "telas" deste teclado tem apenas 48 x 48 pixels. Apesar de curiosa, a engenhoca não é muito útil. Afinal de contas, quem iria acertar a mira e/ ou se assustar com um monstro visto nestas dimensões? Veja:

Pois é, o programador do vídeo acima tentou criar uma espécie de Touch Bar, nova e incrível ferramenta da Apple aplicava na geração mais moderna do MacBook Pro. Já vários apps criados especificamente para o Touch Bar, como este aqui do Pac-Man.

Doom pirata

Os desenvolvedores de Doom estão bem chateados. E não é para menos: a tecnologia anti-pirataria do título falhou miseravelmente e permitiu que o game fosse crackeado. A id Software removeu de vez a proteção Denuvo. Rumores apontam que essa atitude pode ter sido tomada graças a uma cláusula de reembolso no contrato da desenvolvedora com a Denuvo. E essa clausula seria ativada caso o jogo fosse pirateado, mostrando, assim, que o sistema de proteção não é muito eficaz. A invasão foi feita apenas quatro meses após o lançamento do título, em agosto deste ano.


4

Comentários

Doom roda em tudo? Hacker consegue jogar o título em um... teclado
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista