LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Doom roda em tudo? Desenvolvedor consegue colocar o jogo na Touch Bar do MacBook Pro

21 de novembro de 2016 3

Doom é um dos jogos mais nostálgicos de todos os tempos, sendo que foi lançado em 1993. É um jogo que revolucionou o mercado na época, principalmente por contar com elementos nunca vistos antes. Hoje em dia, há uma espécie de piada que diz que "um computador só pode ser considerado computador se rodar Doom". Portanto, levando essa frase em consideração, podemos considerar a Touch Bar do novo MacBook Pro um computador à parte.

O usuário "diffractive - b3ll" publicou um vídeo no YouTube onde apresenta a Touch Bar do novo MacBook Pro rodando Doom. A tela mostra todos os elementos do jogo da década de 90 com certa dificuldade, principalmente por ser estreita demais para esta função. De qualquer forma, é possível jogar Doom sem qualquer engasgo, porém é difícil acreditar que alguém irá realmente utilizar a Touch Bar para isso.

A principal função da Touch Bar é fornecer atalhos para os usuários de forma mais fácil, além de tornar ainda mais intuitiva a utilização de diversos aplicativos e programas como os do pacote Office. É possível interagir com a Touch Bar e alterar a linha do tempo de algum projeto no Final Cut Pro, por exemplo.

Para aproveitar os recursos da Touch Bar é preciso comprar o novo MacBook Pro, que ainda não está disponível para venda no Brasil. Entretanto, os preços de todas as versões já foram revelados, sendo que o modelo mais barato com Touch Bar poderá ser adquirido por R$ 13,9 mil. Ainda não se sabe quando as vendas serão iniciadas e o site da Apple lista o produto apenas como "em breve".


3

Comentários

Doom roda em tudo? Desenvolvedor consegue colocar o jogo na Touch Bar do MacBook Pro

Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo