LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Windows 8 RT pode ser mais limitado do que pensávamos

25 de outubro de 2012 77

Hoje foi o dia da apresentação da versão oficial do Windows 8, para tablets e para os computadores tradicionais. Durante o keynote, pudemos brincar com alguns tablets de empresas parceiras da gigante do software, e a sensação é de um produto que ainda não está tão adaptado ao mundo do toque, como estão o iOS e Android. O Windows 8 RT é uma revolução menor do que promete ser.

Como disse Priscyla Alves, gerente geral do Windows no Brasil, o objetivo da empresa é de trazer a praticidade do mundo dos tablets, para dentro do sistema operacional de computadores. Em outras palavras, a Microsoft pretende tornar o Windows mais adaptado para telas de toque, o que não aconteceu muito bem no Windows 7.

Windows 8 RT
Windows 8 RT em tablet da Samsung

Durante a apresentação, algumas empresas - como a Sony, ASUS e Samsung - levaram seus tablet e apresentaram aos jornalistas. Nos testes que fiz, percebi a diferença que existe entre os tablet que utilizam a arquitetura x86 - com processadores Intel Atom, por exemplo - e os que utilizam processadores com a arquitetura ARM, que pode ser um Qualcomm, ou um Tegra 3. A principal diferença não é o desempenho, mas sim a quantidade de programas que você pode instalar.

Mesmo com um modo desktop, igual ao Windows 7 dos computadores, se você estiver com um tablet Tegra 3, por exemplo, não poderá instalar nenhum programa tradicional do Windows, que é feito para os processadores x86, como o Winamp ou o Photoshop. O usuário fica preso apenas aos apps que estão dentro da Windows Store.

Ok, seria aceitável se a loja não estivesse tão vazia. Não é tão ruim quanto a quantidade de apps específicos para tablets Android, mas é preocupante para um aparelho que custará mais do que um iPad, que já conta com uma biblioteca imensa de apps e jogos. Durante a parte de perguntas e respostas, a Microsoft não forneceu o número de apps já disponíveis na loja, muito menos quantos deles são brasileiros. A resposta era uma só: "há vários". Sou do seguinte pensamento: se fosse muito, falariam um número aproximado - chutando 100 mil, por exemplo. Se é pouco, falam que há bastante.

Windows 8 RT
Tablet da Sony

Posso estar enganado, mas senti que não há muitos apps na loja da Microsoft e a quantidade deles - e qualidade - é essencial para que o sucesso da plataforma apareça em pouco tempo. Se você não entendeu ainda, vou ser mais claro: não dá pra instalar o Chrome, se não for o da Windows Store (que ainda não existe) quando você usa um tablet ARM, não dá para instalar o Photoshop, e nem um Office gratuito como o OpenOffice, entendeu?

O Internet Explorer 10 recebeu boas melhorias, mas ainda está para trás de seus concorrentes, principalmente por uma decisão da Microsoft: ele não abrirá o Flash de um site que não conta com uma assinatura da Microsoft. Não estou dizendo de um site perigoso, imagine que você quer visitar o site de um restaurante novo, ele não abrirá. Para poder visualizar, será necessário abrir o navegador no modo desktop, o que elimina a praticidade de telas de toque por conta dos botões pequenos.

Ok, é um grande movimento da Microsoft, mas é tardio. Ela demorou para responder ao mercado de smartphones e fez o mesmo com os tablets. Há uma centena de parceiros dispostos a entregar aparelhos para o progresso de ambas as empresas, e como estamos falando do sistema operacional mais utilizado em computadores, acredito que o número de apps crescerá na medida em que o Windows 8 RT for aceito.

Porém, o custo de um tablet - da Acer, por exemplo - com Windows 8 RT é de R$ 3.200, o dobro do que o iPad, que já conta com vários apps. Mais caro ainda do que um tablet Android. Onde você investiria? No crescimento de um mercado novo, ou no aparelho que já está no mercado, com os apps prontos para usar?

Windows 8 RT
Tela de erro quando o programa é para CPU x86

Acredito que a Microsoft acertou em modificar o Windows 8 RT, mas ele poderia ser totalmente dedicado aos tablets, e não somente em partes. Ainda há muito a crescer.


77

Comentários

Windows 8 RT pode ser mais limitado do que pensávamos
  • Giba, só acho que você exagera demais cara... “tela da morte” isso é sombrio até pra você!



    O Windows está disponível para quase todo tipo de hardware o Mac OS não. Você está levando isso em consideração?



    O Windows foi à maior revolução tecnológica da história, você acha merece ser tratado assim? Talvez se não fosse ele não estivéssemos debatendo por aqui, você não acha?

      • Quando foi que eu disse que o Win98 era ruim! Só disse que eu apartir daí comecei a chama-lo de Ruindows, ou vai dizer que nenhum Windows deu pau ou a famosa! Repito, FAMOSA tela azul, conhecido como a tela azul da morte! Ah, eu uso e gosto do Windows mas não vou dizer que ele é 100% o Mac OS é melhor que o Windows, e só não micro, como sempre disse antes, é que eu não gosto da Apple! Não, porque não tem qualidade! Mas por questões ideológicas mesmo. Não é porque eu uso uma coisa que eu não deva critica-lo caso tenha alguma coisa errada, ou porque não me agradou!

          • Giba,



            Cara, não sou fanboy de empresa nenhuma, agora não vou ficar criticando como você faz, pois isso é baixo e mesquinho. Não posso eu fazer melhor que elas, por tanto...!



            Cara dizer que o Windows 98 era ruim... Fala serio! O Windows 98 foi o que tornou a Microsoft a empresa mais valiosa do mundo na época e por muito tempo depois disso.



            Não vou ficar criticando a Microsoft, Samsung ou Nokia nem Apple. Se pudesse mesmo teria produtos de todas essas empresas e feliz mesmo seria se essas empresas tivessem mais parceria, pois isso só seria benéfico para nos consumidores.



            Todas essas empresas têm potencial extraordinário, não estão acima das criticas é claro, mas acha que você exagera... relaxa cara!

              • Agora, mais uma vez, vai dormir vai! Que comentário fraco é o teu, como deve ser um fanboy e muito propenso a enganar os outros! Por sua condição de fanboy. Ah é, fraco sou eu, pois forte é quem não tem opinião e deve ser um zombi e adorar uma empresa qualquer, porque ser fanboy é ser legal e foter! kkkkkkkk.

                  • Sou muito fraco mesmo, pois dou valor ao meu dinheiro muito suado, dia após dia! E digo pela miléssima vez que não serei um fanboy e exaltarei uma coisa que não existe em determinada empresa! Não ganho nada para isso! E acho até injusto para quem é menos esclarecido a comprar gato por lebre, como tantos que compram um Samsung.

                      • Agora vai dormir com essa calado vai!

                          • @CristianoMoura,



                            Cristiano, quem defende aqui são vcs com esse windows 8 mal acabado e saindo as pressas! E onde que um Xbox é melhor que um PS3! Cara eu já tive os dois e sei do que eu estou falando, nãoao é só de Net que tiro minhas justificativas! Ou vai dizer que o Xbox nunca sofreu das 3 Red Lights. E fraco são todos os comentários de vcs fanboys que só dizem que Apple é a melhor; SangueSung é a melhor e Nokia é a melhor! Que isso! Isso sim que é fraco!

                            Dá todo o teu dinheiro e dá tudo para essas empresas que mencionei acima! Se isso é o que vc acha que é forte!



                            Sou o mais racional mil vezes deste site, até mesmo dos redatores deste site eu ainda dou de mil em cima deles!



                            E concordo com o AURITONE, esse site com certeza recebe algum tipo de benefícios de determinadas empresas, ou então só contratam fanboys, como a maioria que comenta aqui! Só pode ser isso! Ah, mas ser fanboy é ser forte para vc também!

                              • O Giba não percebe que os comentários dele são os mais fracos.



                                Po Giba vê se cresce cara. Já percebi que você é meio ocioso, talvez seja a falta de algo mais interessante pra fazer?



                                Vou te dá uma dica: seja imparcial em suas pesquisas na internet, pois se você procurar apenas as coisas que você defende, então vai ser só isso que vai achar!

                                  • Bom vamos deixar que essa briga para os grandões mesmo! Vide video abaixo:



                                    http://www.youtube.com/watch?feature=endscreen&v=njos57IJf-0&NR=1





                                    Bem engraçado!

                                      • Bom de mais !!!!!!!!!

                                        Mais agora estou desempregado, não posso ter um .Que pena!

                                          • Ah! E que Quad core é melhor que os dual core em qualquer parte do universo! mesmo o sistema sendo leve, mesmo assim os quad core são muito superiores, claro, quando se compartilham a mesma arquitetura e tecnologia, assim como quanto mais Mega Pixel é melhor e quanto mais DPI também!

                                              • E vamos ver quem tem razão, só o tempo dirá isso! E também os consumidores otários ou fanboys que se deixam levar, assim como a Samsung faz com o consumidor, sobre tudo o brasileiro!

                                                  • acho que vc é que não vê isso, fazer o que né! Pegue um Xbox e um PS3 e coloque os dois de uma só vez que vc verá! É completamente ilógico vc dizer que um Xbox tem gráficos superiores! Bom, deixa pra lá, é o que vc quer, porque vc é com certeza fanboy da Microsoft! Fazer o que né! E ainda fala que quem entende de console sabe que um Xbox tem gráficos superiores a um PS#. Isso só pode ser piada! Agora só falta vc dizer que o Xbox não engasga e nunca irá engasgar! E que aquele probleminha das 3 Red Lights é tudo mentira e que ninguém deve confiar no que os especialistas dizem. E que é na verdado o PS3 que dá problemas. kkkkk, faz-me rir! E ainda diz que entende! Deixa pra lá, é perda de tempo! Fui! PS: Eu realmente acredito no futuro do Xbox, mas que o Xbox 360 não é melhor que o PS3 isso ele não é! Assim como o WIndows RT não passa de um Smartphonão, e que Windows phone 8 e windows 8 não passa de um grande beta teste, cheios de problemas e que os Lumias foram feitos totalmente as presas tudo junto não passa de um beta teste até mesmo os Lumias!

                                                      • Você dizendo isto pode até mexer na cabeça de um burro, mais quem entende de consoles sabe muito bem que o Xbox ten gráficos superiores, e hoje o único problema do Xbox é o tamanho baixo que cabe num cd de DVD.

                                                          • Eu não estou desmerecendo o Xbox, mas o que eu disse acima é verdade! Porém eu estou esperando com uma certa ânsia a próxima geração do Xbox e que com certeza alguns pontos negativos do atual Xbox será sanado! Principalmente devido a sua popularidade! Eu acredito que a Microsoft irá botar pra lascar na próxima geração do Xbox! Pelo menos eu espero.

                                                              • Eu falei sobre qualidade gráfica e não somente porque tem o Blue-ray, num jogo o que mais importa é a qualidade gráfica e jogabilidade! Agora o Xbox é ótima no quesito Rede e o Kinnect! Mas em jogos via mídia física ele esquentava muito e engasgava muitas vezes no jogo e olhe que a qualidade gráfica dele é inferior ao do PS3, é verdade que a diferença é pouca, mas mesmo assim é inferior!

                                                                E o PS3 nunca engasgou, mesmo eu passando mais de 24 horas ininterruptas jogando num PS3 em vários jogos!

                                                                  • O PS3 só é superior por conta do blue-ray, sobre PSN, todos ja sabem que a Xbox LIVE é muito superior, nao é porque é paga que é uma desvantagem, a questao de gráficos já está comprovado que o Xbox é melhor, no Xbox sempre tem um detalhe a mais e tem mais memoria na placa gráfica. Além de dizer que é mais barato.

                                                                      • Romari, devido ao seu avatar aposto que vc deve achasr o Xbox melhor do que PS3 não é? Mas o PS é muito melhor do que o Xbox! A nível de gráficos e engasgadas com alguns jogos! Digo isso porque eu tive os dois! E atualmente estou só com o PS3!

                                                                          • E a pessoa dizer que é uma mil maravilhas! Assim não dá! Compre um Ruindows e tente usá-lo 100% e compre também um Ruindows Phone 8 que também não passa de beta teste, sendo melhorado só na versão 8,5 do sistema!



                                                                            E eu sei o que estou dizendo! Agora comprem e verão se eu estou certo ou errado!

                                                                              • Vc é fanboy e pronto! Eu já disse que tenho Windows 8 instalado! Não feche os olhos meu caro! Isso não se faz! Até porque como melhorar um sistema se todos fecharem os olhos para seus erros? E já encomendei sim a versão completa! Sei muito bem como funciona esse mercado tecnológico! E uso o RUINDOWS E SEMPRE USAREI MESMO COM SEUS ERROS! E é RUINDOWS SIM! Pois todas as versões sempre vem com problemas e Bugs! Todos eles! E uma mudança tão radical assim no sistema é mais que natural ter muitos Bugs! Sei que tem Bugs, e mesmo assim, todos os sites especializados e até professores da área de tecnologia falam sobre seus problemas! Agora se vc não que acreditar o problema é seu! Até sites internacionais falam dos problemas dos Ruindows e que sempre tem a cada versão lançada!

                                                                                  • Falou, falou, mais não tem nenhuma prova. Não é porque um site diz rumores que você tem que colocar na cabeça isto. Olha vídeos na internet do Windows 8. O povo está satisfeito, se acontecer erro a gente vai ver, mais no momento não tem nada demais.

                                                                                      • E concordo que ela tomou o caminho certo! Mas está só no começo! E com muitas falhas! mas ainda assim é o caminho a seguir e não tenho dúvida que terá sucesso, mesmo que no futuro!

                                                                                          • Vejam só, antes que me critiquem, eu não acho contraditório! Sempre gostei do Windows, mas não vou fechar meus olhos para seus problemas. E travamentos! O linux é muito mais seguro e estável que o Windows, qualquer versão. Mas não me dou muito bem em Linus e tem aquela velha máxima, não há tantos programas disponíveis para Linux quanto tem para Windows. E Mac, sem comentários não gosto da Apple por motivos ideológicos!



                                                                                            Por isso não tem nada de contraditório e eu o chamo de Ruindows desde o Windows 98! Já faz parte de mim!



                                                                                            Respondi suas dúvidas em relação ao meu pronunciamento de Ruindows! E ainda continuo achando a Microsoft uma das empresas de tecnologia EUA que tem forte pirataria no mundo, sobre tudo no Brasil! Que mais olha com bons olhos para o Brasil e o brasileiro! Gosto também disso. Mas, mais uma vez, não fecharei meus olhos se ele cometer um erro! assim como não fecharei meus olhos se um filho meu cometer algum erro! Terá que pagar por isso.

                                                                                              • Exatamente, mais uma vez, como eu disse! Windows Phone 8 não passa de uma gigante beta teste! Só que desta vez vc paga para poder testar. E que o melhor Windows Phone será o Windows Phone 8.5 junto aos novos smartphones lançados! Agora diga que eu estou errado!

                                                                                                  • A agência Bloomberg informou que Otellini, falando a um grupo de funcionários em um evento privado de empresa em Taipei, disse que ajustes "ainda precisam ser feitos no software”. Otellini teria dito que a Microsoft está tomando a decisão certa ao lançar o software antes que ele esteja pronto, porque as melhorias para o sistema operacional podem ser feitas após o começo das vendas.

                                                                                                      • @ RomarioBatagim



                                                                                                        O Windows 8 será lançado para o público antes de estar totalmente pronto – esta é, aparentemente, a última mensagem do CEO da Intel, Paul Otellini.

                                                                                                          • Bom dia a todos!



                                                                                                            Não entendo por que o nosso amigo Giba fala tão dos Microsoft dizendo “RUIWindows 8” e encomenda um... Acho meio contraditório, mas tudo bem... Como entender as pessoas, como?



                                                                                                            Eu, no meu PC, vou continuar com o Windows 7 (muito bom e confiável) e Tablet Android (o melhor sistema móbile) e migrarei para o Windows 8 quando sentir confiança, enquanto isso não vou ficar criticando.



                                                                                                            Amigos, não tenho duvidas que o Windows 8 será um sucesso em PCS e Tablets, mas é fato que ainda é sedo...



                                                                                                            Pela tecnologia peço a vocês menos criancice e mais visão no futuro.

                                                                                                              • Nào gosto desses Tiles e nem do Bing ( não acha nada )

                                                                                                                  • Giba vamos lá Giba me fala quais são estes bugs do Windows Phone? Fiquei curioso.

                                                                                                                      • @Giba, se tratando da Micrsoft isto é de praxe. Daqui a pouco saí os Service Packs para os tablets também. kkkkkkkkkk

                                                                                                                          • @Robson,



                                                                                                                            vc esqueceu o Mega plus! Com 4.000,00 em mãos! Ou seja, um pc ultimate master fuck hell shit one "Mega Plus"



                                                                                                                            Esse Windows 8 assim como Windows Phone 8 tem muito bugs, exatamente como eu disse antes.

                                                                                                                              • HeitorVB, paguei cerca de R$ 2.500,00 no meu computador que é muito mais rápido do que estes tablets. Com R$ 4.000,00 então eu montaria um pc ultimate master fuck hell shit one

                                                                                                                                  • Agora vejam o que alguns especialistas falam do Surface RT e windows 8! Link com espaços abaixo.



                                                                                                                                    http://www .techtudo .com .br/noticias/noticia/2012/10/microsoft-surface-recebe-poucos-elogios-em-testes-de-especialistas.html



                                                                                                                                    Apenas se confirma tudo o que eu havia dito antes e sobre alguns que diziam que a Microsoft iria sanar os Bugs presentes na versão de avaliação, eu disse que duvido muito! E está aí, não corrigiram todos! Windows 8 tem muitos bugs ainda e Apps dão muitos problemas! E são poucos Apps disponíveis!



                                                                                                                                    Exatamente como eu disse antes! E ainda bem salgaaaaado!

                                                                                                                                      • Nem ganho nada e também não sou fanboy de empresa nenhuma! E detesto ver as pessoas sendo enganadas! Que não é esse caso da Microsoft! Diferente da SangueSung que adora enganar os outros com produtos fracos em termo de resistência e qualidade dos seus aparelhos!

                                                                                                                                          • Infelizmente eu não ganho nada cara! nem mesmo um gadget! Mas não vou fechar meus olhos! Tenho um PC com Ruindows 8 preview! e já encomendei a versão pro. Mas tenho que dizer que ele não está pronto!



                                                                                                                                            Assim como foi com a versão de 64bits e que prejudicou e muito a AMD!



                                                                                                                                            Mas espero sinceramente que ele vingue! Ficar a mercê só de duas empresas que nesse caso é o Android e iOS não dá! Mas também não vou comprar um Tablet com Windows RT!

                                                                                                                                              • Giba,



                                                                                                                                                Cara, tu ta ganhando quanto pra fazer esses comentários fracos?

                                                                                                                                                  • O Ruindows com certeza vai vingar, e sinceramente espero que sim! Mas que ele continua muito fecha continua, acho que ele é até mais fechado do que o iOS! rsrsrs. Mas a Microsoft demorou muito e quando vem, vem meia boca! O sistema não bom para PC desktop, nem muito menos para Tablet! Já foi confirmado isso! E o pior, ela ainda vem e coloca esse preço! Ela pensa que é o quê afinal de contas? Ela está se achando maior que a Apple para colocar esses preço e sobre tudo num produto meia boca!

                                                                                                                                                      • KLLEBERSON,



                                                                                                                                                        Cara os produtos da Apple são inquestionáveis, em termo de qualidade, mas cara hegemonia não é bom para o consumidor...



                                                                                                                                                        A visão que quero passar é que nós consumidores temos que questionar preços absurdos. Você acha que a Microsoft vai realmente fazer um lançamento por 3mil?



                                                                                                                                                        Cara, a popularização do Windows sempre foi mais vantagem para o consumidor duque qualquer outro sistema operacional da historia, não sei se esses equipamentos da Apple faz tudo isso que você disse, mas diante mão te falo que mesmo assim não vale a pena, racionalmente falando. Agora se você é rico mesmo e tem dinheiro pra gastar dessa forma...

                                                                                                                                                          • @CristianoMoura



                                                                                                                                                            cara pode até ser...Se gasta mais com produtos da APPLE do que com qualquer outro mas tem seu porém. Um Airbook da APPLE que o mais fraco custa R$2,500 a 3000 tem um sistema estremamente estavel, nunca ouvi dizer que travou e que com o tempo é necessário formata para recuparar perfomance, dificilmente tem problemas com virus e não se usa anti virus coisa que consome 30% do desempenho da maquina, com uma batérial muito boa podendo passar até 3 a 4 dias ligado isso se vc deixar o mesmo só em modo de espera/hiberna quando não estiver em uso. Quando e qual o fabricante te proprorciona isso com o sistemas da MS? A DELL, ACER, ITAUTEC, ou quem sabe a ASUS??? nenhuma. Se vc prestar a atenção a maioria dos profissionais em TI ou usam LINUX ou MAC para trabalhar.



                                                                                                                                                            Muitas vezes o ato de gastar valé a pena e aind amais se for em um produto bom e de qualidade.

                                                                                                                                                              • Bom dia!



                                                                                                                                                                Tenho certeza que o amigo que escreveu está matéria é um “fanboy”.



                                                                                                                                                                Cara, você está falando da Microsoft, um gigante. Sei que está só começando neste novo seguimento, mas não acredito que seja tão ruim assim... Sinto muito amigo, mas sua matéria não me passa confiança nem muito menos imparcialidade.



                                                                                                                                                                Acho que você deveria considerar mais o fato de ser um produto novo e ter mais visão futurística. Seria bom lembrar que o Android começou minúsculo e hoje chega a bater de frente com o Apple que só tem fãs como um cantor em grande asserção e não vêem que eles se aproveitam muito disso.



                                                                                                                                                                Amigo, se você for ver com a Apple os gastos não são as menores, nos fim das contas você gasta um absurdo com acessórios e uma parafernália que custa caro pra caramba.

                                                                                                                                                                  • @BrunoGiorgione



                                                                                                                                                                    Vc não acha caro para um aparelho que só vai rodar RWINDOWS? uma RT PRO por R$4000??? eu compro um Airbook, ultra da DELL, ASUS e outros com muito mais capacidade e poso intslar o OS que quiser nele almém do proprio RWINDOWS 8 RT.



                                                                                                                                                                    Se lude com pouca m3rD@...

                                                                                                                                                                      • vamos ver até onde vai o bolso dos fãboyolas na MS.

                                                                                                                                                                          • E ainda teve gente aqui que me perguntou o que na MS era custava caro...Imprecionante a capacidade do usuário e seu raciocinio... Isso é só o RT que é a versão do RWINDOWS OHONE de tela maior agora me diga que não é. Quem pensou que iria pegar o RT e usar feito se usa um x86 rasgou a boca e ainda vai pagar muito caro para costura-la.

                                                                                                                                                                              • Parece até idiotice das boas alguem querer uma empresa ao lançar um novo sistema operacional, já o lance com 300 mil app, fala sério.



                                                                                                                                                                                Me lembro quando o android foi lançado e todos faziam compareções e mais comparações de quantidades de app disponivel para o Iphone e dos poucos para o Android, e diziam que por isso o sistema nao ia pegar. O mercado tá mostrando o quanto falaram merda no passado.



                                                                                                                                                                                Duas coisas realmente são descepcionantes no windows para tablet, uma é o preço claro, tá muito salgado! E a outra é a mais frustante é a da compatibilidade dos softwares usados nos desktop, sem duvidas o que todo mundo espera ao falar de um tablet com windows é a possibilidade de não precisar usar versões fracas dos programas para tablets e Smart.



                                                                                                                                                                                O negócio vai vingar mesmo com o Pro pelo jeito.

                                                                                                                                                                                  • O sistema mal foi lançado e já era pra ter milhões de aplicativos, este editor sempre procura uma maneira de queimar o Windows, para lustrar as bolas do google/lixumg.

                                                                                                                                                                                      • Mas é seriow, povo daqui só reclama de preço. Sabem que aqui no Brasil é caro, e ficam chorando e reclamando da MS. Além de chorões são burros.Vão morar em outro país entaum.

                                                                                                                                                                                          • BrunoGiorgione Interessante... o pessoal quer mesmo e di graça so pode l.

                                                                                                                                                                                              • FelipeVegas, e vc acha 4000 é muito para um RT PRO? Cara o negocio é um tablet e ultrabook ao mesmo tempo, olha as configurações do aparelho. Povo reclama demais de preço, querem pagar 1000 em um aparelho top.

                                                                                                                                                                                                  • É realmente acabei de ver no Extra.com, as fabricantes estão aproveitando o Windows 8, ele é mais barato que o Windows 7 e elas vende a parti de 200 reais mais caro. Um absurdo, vou espera os da Acer que são baratos e resistentes.

                                                                                                                                                                                                      • o WINDOWS RT ... IMAGINE O PRO !!!!!!!!!! 4000 PILAS !

                                                                                                                                                                                                          • 3200 pra só isso ... aff a microsoft tá se valorizando demais com um sistema ainda muito "chinfrin" , os tablets ainda não vingaram e se consolidou ainda no mercado , somente mesmo o ipad

                                                                                                                                                                                                              • kkkkkkk jaja nois vai comentar la pras bandas que (puta que pariu) kkkkk ja to vendo...

                                                                                                                                                                                                                os imudisses dos EDITOS nao recebe criticas e sim alguns CHEQUES DA APPLE. oque o otario foi fazer no lancamento do W8 .. lembrei a APPLE mandou.

                                                                                                                                                                                                                  • usaHUAuaHauhuaUsHAUUHAUHUAHUsAHUa...



                                                                                                                                                                                                                    R$ 3.200?? Aaaah, "sentá lá Cláudia"...



                                                                                                                                                                                                                    Meu, com esse valor eu compro um Ultrabook da Samsung, com i7, 6GB de RAM, Windows 7 Home, 750GB de HD, leitor do Blu-ray e ainda sobra pra comprar um Tablet Galaxy!!



                                                                                                                                                                                                                    Fala sério!! É por isso que a MS não vai pra frente...

                                                                                                                                                                                                                      • kkkkkkkkk GOSTEI W8 é isso.. a Apple nao tranca seus clientes .. a W8 pode desenvolver milhares de APPS num pequeno espaça de tempo..

                                                                                                                                                                                                                        a Nokia vai no mesmo caminho meu sonho se realizando plataforma limitada.. ja que o TC nao gosta da MICROKIA ... queria que a Windows com um tempo curto parasse com esse W7 eos Apps sumicem ai so de W8.

                                                                                                                                                                                                                          • Mas, precisa comparar como se estivesse sendo lançado. Saindo do forno hoje, não rodaria flash player.

                                                                                                                                                                                                                              • Custar mais que o iPad? O surface de 32GB sai pelo preço do iPad 16GB, que matemática maluca vocês estão usando?

                                                                                                                                                                                                                                  • Concordo com vc,Giba

                                                                                                                                                                                                                                    Acho q a pior coisa q a Nokia fez foi usar somente o WP

                                                                                                                                                                                                                                    A Microsoft é maluquinha,parece q não sabe o q faz

                                                                                                                                                                                                                                      • E ainda tem gente que quer passar uma imagem muito positiva do Windows "Metro"! Feio, bem feiosinho! Desisto da Nokia e desse Windows RT! Sem ser Full HD, Sem 3G ou 4G, sem GPS e quase sem App's! Nooooosa! Show! realmente, muito Show! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Aguardarei o Nexus 10 com resolução simplória de apenas 2560x1600! Chuuuuuuupa Aple e chuuuuuuuuuuuupa Microsoft! E ainda dizem que Android não presta!



                                                                                                                                                                                                                                        Isso sem falar nesses preços estratosfericamente salgados do Smartphonão Windows RT! rsrsrs.



                                                                                                                                                                                                                                        Passo! Passo! Passo! Passo! Passo! Passo! e Passo! Salgadoooooooo! E oferece tão pouco ao consumidor!

                                                                                                                                                                                                                                          • Corrigindo

                                                                                                                                                                                                                                            Meu tablet está com a versão 4.1.1 do Android é instalei e uso o Adobe flash player

                                                                                                                                                                                                                                            Quer dizer,ainda funciona,só não está mais no Play store

                                                                                                                                                                                                                                              • Será que eu tenho que dizer mais uma vez, igual ao se meu fusca falasse! Eu te disse, eu te disse, eu te disse, eu te disse!



                                                                                                                                                                                                                                                Windows RT não passa de um Smartphonão e ainda muito limitado, assim como será no Windows Phone 8!



                                                                                                                                                                                                                                                Quase sem aplicativo nenhum! E pior, ele não tem 3G, nem mesmo GPS como qualquer Tablet no mercado hoje! Sinceramente, me custa dizer isso, mas... Sou mil vezes o iPad da 4ª geração do que esse Windows 8 RT, Mais uma vez, que porcaria hein Microsoft! E ainda atrapalhando a Nokia! Pois ela já deveria ter anunciado os Lumias desde Março ou Maio e já deveria está a venda a muito tempo! rsrsrsrs. E ainda são bem salgados!

                                                                                                                                                                                                                                                  • Wndows rt 3.200?

                                                                                                                                                                                                                                                    Oq? É sério mesmo?

                                                                                                                                                                                                                                                    Absurdamente caro.

                                                                                                                                                                                                                                                    Espero o Nexus 10 com Cortex A15 Exysnos e a linda e maravilhosa GPU Mali T-604

                                                                                                                                                                                                                                                    Esse preço é um tremendo absurdo,repito,absurdo..

                                                                                                                                                                                                                                                    Aliás,meu tablet está com a versão 4.1 do Adobe flash player.

                                                                                                                                                                                                                                                    Esse windows 8 tem umas funções roubada do webOs,mas não crítico isso ,só o preço horrivelmente terrível

                                                                                                                                                                                                                                                      • Ok,TudoCelular, a unica coisa que eu quero saber é quanto vcs ganharam para falar mal da MS? Porra a MS já falou mil vezes que o RT é diferente da versão 8 do sistema. e vcs voltam a critica e etc. Vai para o inferno a pessoa que escreveu esse lixo de notícia. TudoCelular, deem uma navegada no site Tecmundo e aprendam com eles como serem imparciais. Povo quer saber configurações e preço e não a opnião de um estagiario do caralho

                                                                                                                                                                                                                                                          • É incrível, como o "Tudo Celular" adora falar mal do SO MS...parece que a Google "paga" para o site para sair boas postagens do Android.

                                                                                                                                                                                                                                                              • Isso sem falar nesses preços estratosfericamente salgados! rsrsrs.



                                                                                                                                                                                                                                                                Passo! Passo! Passo! Passo! Passo! e Passo!

                                                                                                                                                                                                                                                                  • E ainda tem gente que quer passar uma imagem muito positiva do Windows "Metro"! Feio, bem feiosinho! Desisto da Nokia e desse Windows RT! Sem ser Full HD, Sem 3G ou 4G, sem GPS e quase sem App's! Nooooosa! Show! realmente, muito Show! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Aguardarei o Nexus 10 com resolução simplória de apenas 2560x1600! Chuuuuuuupa Aple e chuuuuuuuuuuuupa Microsoft! E ainda dizem que Android não presta!

                                                                                                                                                                                                                                                                      • Será que eu tenho que dizer mais uma vez, igual ao se meu fusca falasse! Eu te disse, eu te disse, eu te disse, eu te disse!



                                                                                                                                                                                                                                                                        Windows RT não passa de um Smartphonão e ainda muito limitado, assim como será no Windows Phone 8!



                                                                                                                                                                                                                                                                        Quase sem aplicativo nenhum! E pior, ele não tem 3G, nem mesmo GPS como qualquer Tablet no mercado hoje! Sinceramente, me custa dizer isso, mas... Sou mil vezes o iPad da 4ª geração do que esse Windows 8 RT, Mais uma vez, que porcaria hein Microsoft! E ainda atrapalhando a Nokia! Pois ela já deveria ter anunciado os Lumias desde Março ou Maio e já deveria está a venda a muito tempo! rsrsrsrs.

                                                                                                                                                                                                                                                                          • Ok,TudoCelular, a unica coisa que eu quero saber é quanto vcs ganharam para falar mal da MS? Porra a MS já falou mil vezes que o RT é diferente da versão 8 do sistema. e vcs voltam a critica e etc. Vai para o inferno a pessoa que escreveu esse lixo de notícia. TudoCelular, deem uma navegada no site Tecmundo e aprendam com eles como serem imparciais. Povo quer saber configurações e preço e não a opnião de um estagiario do caralho

                                                                                                                                                                                                                                                                              • No preço, se a usabilidade for boa

                                                                                                                                                                                                                                                                                A interface do w8 RT em algum momento fica parecido com o Windows que nos estamos acostumados?

                                                                                                                                                                                                                                                                                  • A mais básica .

                                                                                                                                                                                                                                                                                      • Custa $499 na versão de 32Gb

                                                                                                                                                                                                                                                                                          • Nos Estados Unidos custa quantos Obamas o surface mesmo?

                                                                                                                                                                                                                                                                                              • Que horror ess preço!

                                                                                                                                                                                                                                                                                                  • Com 3000 dilmas eu compro 2 tables com android 1 ipad, esse preço é o mais sem noção de todos, estava ansioso, mais agora vejo que tablet com windows SEPA só no meio do ano que vem.

                                                                                                                                                                                                                                                                                                      • É como a Microsoft disse, o touch de hoje é o mouse de antigamente. Esta é uma grande iniciativa da Microsoft, assim quando alguém for fazer um site, já pensa em fazer ele pronto para touch.

                                                                                                                                                                                                                                                                                                          • A oferta de apps está crescendo, com uma margem de cerca de 215 programas lançados por dia divididos por mais de 30 mil desenvolvedores diferentes.

                                                                                                                                                                                                                                                                                                            Conta a dificuldade em abrir flash uma desvantagem? Apartir do android 4.1 acabou, no IOS apenas com utilitários alternativos e ruins. Aos poucos esta linguagem vai ser abandonada.

                                                                                                                                                                                                                                                                                                              • Ou aquele que a Sony anunciou, com i7 tela sensível teclado e w8 normal, mas o preço tbm não seria amigável

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                  • Então hei de esperar ele crescer, nenhum tablet tá muito bom mesmo, o que mais me agrada são os da Asus, o surface pro é a solução desse problema mas se um RT da Acer custa 3000 um surface pro vai ser 4000(um preço inaceitável por um PC que não tem 3° geração de processador Intel e nem é I7, e nem sabemos da placa de vídeo) por esse é melhor esperar os ultra books turbinas com tela sensível e mais umas coisinhas

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                      Android

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                      Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                      Android

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                      Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                      Windows

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                      Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                      Economia e mercado

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                      Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista