LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Mozilla apresenta o Firefox Phone para desenvolvedores

22 de janeiro de 2013 14

Pronto, é oficial. A fundação Mozilla acaba de apresentar oficialmente o smartphone que será utilizado como base para o desenvolvimento de aplicações para o Firefox Phone, que virá com o sistema operacional móvel chamado Firefox OS. Este aparelho pode parecer pronto para o nosso uso, mas é voltado especificamente para os desenvolvedores e empresas interessadas na nova plataforma.

Peak e Keon
Peak e Keon

O nome do gadget é Keon e ele vem com especificações bem simples, dignas de um smartphone Android e baixo custo: processador Snapdragon S1 de 1 GHz em um único núcleo, 512 MB de memória RAM, tela de 3,5 polegadas com resolução de 480 x 320 pixels, conexão Wi-Fi, câmera de 3 megapixels e 4 GB de armazenamento interno - com possibilidade de expansão por meio de um cartão MicroSD.

A previsão é que o lançamento do modelo oficial ao consumidor ocorra ainda neste trimestre, no Brasil, com o preço médio de US$ 150 - algo próximo dos R$ 300. Além do Keon, há o Peak que é um aparelho de custos mais elevados e especificações mais pomposas.

O Peak trará um processador Snapdragon S4 de dois núcleos, tela IPS de 4,3 polegadas e resolução de 960 x 540 pixels, câmera de 8 megapixels - e frontal de 2 megapixels - e memória interna e RAM na mesma quantidade do Keon. Outra diferença entre ambos os modelos é a cor da carcaça. O Keon é laranja (bem gritante) e o Peak é branco.

Ainda não sabemos quando o Peak chegará ao mercado e quanto custará. Recentemente a fundação Mozilla lançou um emulador do sistema operacional, que pode rodar aí mesmo, no seu computador. Nós testamos o pequeno garoto e ele parece bastante promissor e bonito.


14

Comentários

Mozilla apresenta o Firefox Phone para desenvolvedores
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista