LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

30 dos 100 apps mais populares de iPad não estão na Google Play

14 de agosto de 2013 17

Dos 100 aplicativos mais populares para iPad na App Store US da Apple (top 50 grátis e top 50 pagos), 30 não estão na Google Play e um total de 18 estão disponíveis mas não são otimizados para funcionar corretamente em tablets.

Ou seja, do top 100 aplicativos para iPad, apenas 52 estão disponíveis na Google Play e funcionam corretamente em tablets, não sendo aplicativos de Smartphone expandidos numa tela maior.

De acordo com o analista Tim Shepherd, podemos ver claramente que criar experiências de alta qualidade para usuários de tablet rodando android não vem sendo uma prioridade de muitos desenvolvedores. Podemos ver isso notando que temos mais de 375,000 mil aplicativos na App store feitos com o usuário de iPad em mente, contra apenas uma pequena fração no Google Play.

Uma tabela feita pela TheNextWeb mostra os top 100 aplicativos da App Store que estão ou não na Google Play, porém, podemos claramente notar que a lista não foi bem analisada e gerou uma polêmica maior do que devia. Isso devido ao fato de que na lista temos diversos aplicativos desenvolvidos pela Apple, que não desenvolve para Android, ao contrário da Google que desenvolve para ambas as plataformas. É claro que não teríamos uma versão android do iBooks, muito menos um "Calculator for IPAD free" ou "Find my IPHONE".

Que isso fique de lição para todos nós. Nem sempre porque as informações estão bonitinhas em uma tabela, quer dizer que tem algum valor, mesmo que tenha vindo de um site grande. Abaixo temos as tais tabelas dos aplicativos grátis e pagos.

Top 50 pagos
Top 50 pagos
Top 50 grátis
Top 50 grátis

17

Comentários

30 dos 100 apps mais populares de iPad não estão na Google Play
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista