LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Um usuário de iPhone conseguiria viver à mudança para um BlackBerry?

21 de fevereiro de 2014 10

BlackBerry Z30
BlackBerry Z30

Os usuários de iPhone geralmente fazem o tipo de que nunca irão trocar os seus dispositivos por nenhum outro. Eles amam os milhares de aplicativos da App Store, a intratividade do iOS e claro, a beleza proposta em cada linha do seu querido iGadget. Milhares de estudos já foram feitos e o veredicto final é sempre o mesmo: os usuários do iPhone o amam e compram qualquer coisa da Apple - na maioria dos casos.

A "guerra" principal é entre iOS x Android, e já vem desde os primórdios. Do mesmo jeito que existem usuários do iOS que tentaram migrar para o Android e ficaram insatisfeitos, existem outros ficaram satisfeitos com a mudança, e o mesmo acontece com o contrário.

Mas a pergunta é: um fanboy da Apple pode sobreviver à mudança para um BlackBerry?

Dan Nessel é usuário de produtos da Apple e propietário de um iPhone 5, ele aceitou o desafio de migar para o BlackBerry Z30 (phablet) por sete longos dias. No começo, obviamente, o nervosismo tomou conta do rapaz, mas logo ele viu que "não era tão ruim quanto imaginava".

Ele diz que a tela do Z30 impressiona não só pelo tamanho, mas também pela qualidade, e também diz que o trabalho no BlackBerry Hub e nas notificações foram pensadas de maneira tão natural que você às vezes nem percebe que elas estão aparecendo. Timeshift na câmera, som limpo e de qualidade. Recursos que o iPhone 5 tem - alguns não - mas que são melhores no Z30.

"O BlackBerry Z30 é um telefone fantástico, que, em muitos aspectos fornece ao usuário uma experiência melhor do que o próprio iPhone", afirma Nessel, se referindo ao consumo de bateria e ao teclado do aparelho.

Ele diz que sentiu muita falta de alguns apps e funcionalidades do iPhone 5, como o FaceTime, e também dos acessórios disponíveis para o gadget da Maçã. Mas no geral, ele disse que o BlackBerry foi 90% útil se comparado ao seu iPhone 5, os outros 10% são pelos jogos que ele costuma se divertir e que não estavam disponíveis para a plataforma.

Apesar de falar com ensusiasmo do BlackBerry Z30, Dan Nessel não pareceu tão empolgado em mudar completamente de plataforma e substituir seu iPhone. Mas ele concluiu que o Z30 é uma ótima opção para aqueles que não são excessivamente dependentes de aplicativos feitos por terceiros.

E você, trocaria seu iPhone por um BlackBerry? [BGR]


10

Comentários

Um usuário de iPhone conseguiria viver à mudança para um BlackBerry?
  • Já usei sim o BB 10 no Z10, e é uma plataforma incrível. Mas por outro lado também sou fã do iOS, então, eu fico nessa dúvida. Hoje tenho um iPhone 5, porque ele me agradou mais que o Z10, mas se a Apple não lançar um iPhone 6 com tela moderada, sem dúvida alguma vou para BB.

      • Thepunisher
        22 Fev 2014 @ 11:46 #9

        Pois é.

        Por acaso, alguém gostam mais do Android ou mais aplicativos interessantes que pode instalar automaticamente pelo formato "apk.", já que não precisa converter. No SO do Blackberry 10.2.1 aceita suporte com Jelly Bean na versão 4.2.2 (Android Runtime).

          • Kev
            21 Fev 2014 @ 07:43 #5
            Eu já disse. Se o iPhone 6 não tiver uma versão com tela 4.7 ou menor, eu vou para a BB.

            não sei se vc já usou mas se usar a plataforma bb tenho certeza que vai gostar.

            infelismente as pessoas não conhecem e criticam muito o que não conhecem.

              • Wendyszafir,

                Também tenho um iPad Air por ter maior duração de bateria em vez de comprar um MacBook Air que é mais caro. Quase ia comprar um ultrabook Vostro 5470, mas apenas 8 horas de duração para SSD que tem a mesma duração do tablet PlayBook que uso emparelhar do meu Z10.

                  • Eu trocaria, não gosto muito do iPhone e não me importaria.... Agora iPad, eu nunca trocaria esse tablet por nenhum outro

                      • Comprei primeiro iPhone 3Gs, em 2009 (mesmo período que sonhava um Blackberry, pensei que fosse somente para empresários. Mas, não). kkkk Depois um ano, comprei um BlackBerry Bold por conta do teclado QWERTY e do pacote BIS (dois anos de uso). No ano de 2013, comprei um iPhone 4 para testar novo sistema iOS 7 (três meses de uso) e vendi para adquirir um BlackBerry Z10 quando preço tava reduzido. Então, com esta mudança que não vejo motivo para trocar iPhone para Blackberry, ou vice-versa. Dois são ótimos smartphones. Porém, Blackberry é melhor experiência de uso dia-a-dia, teclado QWERTY (Q10) e teclado virtual muito inteligente e precisão (Z10), plataforma QNX é impressionante, tem mais recursos,segurança criptográfica, gerenciador de aplicativos, e etc. Depende das pessoas que usam e cada um tem seu gosto. Vi a foto acima, mais pra frente vou querer um Z30. kkkk

                          • Eu já disse. Se o iPhone 6 não tiver uma versão com tela 4.7 ou menor, eu vou para a BB.

                              • Kkkkk nem eu tbm não tenho iphone!

                                  • Não trocaria não. Eu não tenho um iPhone.

                                      • acho os aparelhos da BlackBerry muito bons

                                          Android

                                          Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                                          Android

                                          Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                                          Windows

                                          Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

                                          Economia e mercado

                                          Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista