LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Tecnologia de nano-pixels permite telas flexíveis mais finas que um fio de cabelo

14 de julho de 2014 0

Os cientistas foram capazes de inventar um painel nano-pixel de alta definição. Os pesquisadores da Universidade de Oxford, foram capazes de conseguir isso usando uma pequena camada de um material de mudança de fase com apenas milésimos de espessura que permite serem dobradas com facilidade.

Os materiais que mudam de fase são usados para fins de gestão do calor, e é utilizado em DVDs regraváveis​​. A camada é mantida entre dois eletrodos transparentes e foram capazes de produzir pixels tão pequenos quanto 300 nanômetros, que é menor do que a largura de um fio de cabelo. Estes novos nano-pixels serão ótimos especialmente para a tecnologia vestível que se beneficiam de telas dobráveis ​​ou flexíveis ao ter espessura mínima, tais como lentes de contato inteligentes.

Esta implementação irá ainda levar tempo para aparecer em produtos finais. A partir de agora, eles não são capazes de usá-los para exibir imagens em movimento, mas é capaz de produzir diferentes alterações de cor. Professor Harish Bhaskaran, explicou:

"A parte legal sobre isso é que a parte funcional é muito fina. Devido a isto, você realmente poderá ter telas que são não-intrusivas, porque você poderá manter os componentes eletrônicos distantes."

Uma vez que essa tecnologia se aperfeiçoa, ela também deverá ser capaz de economizar energia como esses nano-pixels. Ao contrário da tecnologia LCD já existente, não haveria necessidade de atualizar todos os pixels, apenas os que mudam. [BBC]


0

Comentários

Tecnologia de nano-pixels permite telas flexíveis mais finas que um fio de cabelo
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista