LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Com óculos de realidade virtual usuários podem "entrar" em quadro de Van Gogh

06 de maio de 2015 0

O mercado de dispositivos que reproduzem realidade virtual está crescendo mais a cada dia, até a HTC reconheceu isso e afirmou que o futuro da companhia pode ser exatamente nesse setor, por isso está desenvolvendo o Vive. Com a expansão dessa tecnologia, os consumidores finais finalmente poderão comprar aparelhos do tipo nas lojas; há pouco a Oculus até revelou que o Rift será lançado para todo o público no início de 2016.

Com essa tecnologia são criados diversos tipos de conteúdos, certamente a maioria é de jogos digitais para computadores, dispositivos móveis e consoles. Apesar disso, o uso da realidade virtual também pode ajudar o movimento cultural ao redor do mundo, já até foi utilizada para fazer um ambiente virtual de arte moderna.

Agora mais uma “exposição” virtual foi criada; nomeada de “The Night Cafe”, os usuários colocam os óculos de realidade virtual e podem passar por um ambiente inspirado no quadro Le Café, do pintor Vincent Van Gogh. É uma experiência única para todos, principalmente para os amantes de arte; uma inovação que poucos puderam experimentar.

Ondas de cor, o olhar frio de Van Gogh, o sombreamento incrível realizado pelo artista, é a forma mais próxima que qualquer um pode chegar de uma obra do gênio. Esse é só um exemplo do que dispositivos de realidade virtual podem fazer, eles não precisam ser utilizados necessariamente apenas para jogos.

O mais interessante é, o desenvolvedor do projeto afirmou que a exposição virtual “The Night Cafe” possui diversos easter eggs inspirados em outros trabalhos de Van Gogh, incluindo sua clássica pintura do autorretrato. O vídeo liberado não exibe a experiência completa, mas é possível entender um pouco mais da novidade.


0

Comentários

Com óculos de realidade virtual usuários podem "entrar" em quadro de Van Gogh
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista