LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Hoverboard que funciona na água quebrou recorde do Guinness

26 de maio de 2015 0

Os filmes dos anos 80 criaram diversos ícones que são populares até hoje, uma das grandes produções da época foi “De Volta para o Futuro”, há pouco o terceiro filme da franquia até completou aniversário de 25 anos. Porém, o segundo longa-metragem da saga foi um dos mais famosos entre os fãs, já que ele foi responsável por criar o Hoverboard, aquele skate flutuante que não pode andar na água.

Apesar de estarmos em 2015, ano em que o filme se passa, a indústria ainda não foi capaz de criar tal tecnologia. Porém, já existem algumas versões interessantes, e o mais incrível é que uma delas pode andar sobre a água. Foi dessa maneira que um rapaz conseguiu estabelecer um recorde no Guinness, por andar a maior distância com o aparelho.

O Hoverboard que funciona na água foi criado pelo engenheiro de software Catalin Alexandry Duru, do Canadá. Ele foi responsável por quebrar o Guinness World Record de distância utilizando um Hoverboard, foram registrados 275 metros percorridos. Isso é cerca de cinco vezes mais que o antigo recorde; e também foi muito mais que Marty McFly conseguiu andar na água.

O recorde foi quebrado há pouco tempo, porém, somente agora o vídeo foi liberado para todos os curiosos de plantão. Duru realizou o voo no Lake Ouareau, em Quebec, durante agosto do último ano; o vídeo é do próprio Guinness World Records, ou seja, é oficial.

O engenheiro de software criou o protótipo em parceria com seu sócio Philippe Maalouf, os dois já estão trabalhando para desenvolver um novo Hoverboard. Os planos são para que no futuro ele seja vendido para o público; atualmente o dispositivo consegue ficar a 1,5 metro do chão e é totalmente controlado pelo movimento do usuário.


0

Comentários

Hoverboard que funciona na água quebrou recorde do Guinness
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista