LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Facebook oferece internet gratuita e lança Internet.org no Paquistão

29 de maio de 2015 0

O Facebook está trabalhando em seu projeto Internet.org há algum tempo, uma maneira de levar internet para diversas pessoas que não tem possibilidade de ficar online em suas regiões. Há pouco Mark Zuckerberg fechou parceria com o Brasil, e foi a própria presidenta Dilma que finalizou o acordo para levar internet à Favela de Heliópolis (SP). Agora mais uma região do mundo poderá se conectar na rede mundial de computadores.

A companhia revelou que fechou parceria com a operadora Telenor, agora será o Paquistão que poderá aproveitar da internet gratuita do projeto. Os usuários poderão acessar serviços e sites específicos de notícias, educação e mais. A internet estará disponível via conexões 3G e 2G, por navegador ou pelo próprio aplicativo do Internet.org.

Os usuários poderão utilizar serviços como Accuweather, BBC, BabyCenter &MAMA, Malaria No More, UNICEF Facts for Life, Bing.com, ESPN Cricinfo, Mustakbil, ilmkidunya, Telenor News, Urdupoint Cooking, OLX, Facebook, Messenger e Wikipédia. Apesar de não oferecer liberdade total aos consumidores, a iniciativa permite que milhares de pessoas que não acessavam nada da internet aproveitem com os serviços mais populares.

O Internet.org foi lançado na Zâmbia no último ano, atualmente já fez parceria com diversas operadoras em mais de dez países, incluindo a Tanzânia, Quênia, Colômbia, Índia, Indonésia e Brasil. Atualmente o Paquistão conta com 27 milhões de pessoas que utilizam internet, agora quem não pode aproveitar da oportunidade poderá utilizar os serviços mais populares online.

A iniciativa do Facebook é algo extremamente interessante, e está oferecendo diversas oportunidades para pessoas que não tem possibilidade de acessar a rede mundial de computadores. Porém, há uma grande controvérsia na rede, já que de certa forma o Internet.org está colocando limites para seus usuários, ou seja, a neutralidade da rede acaba sendo diretamente afetada. Quando foi revelado que a novidade também estava chegando ao Brasil, muitos ficaram preocupados em relação ao Marco Civil da Internet.


0

Comentários

Facebook oferece internet gratuita e lança Internet.org no Paquistão
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista