LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Facebook abre Internet.org para qualquer desenvolvedor incluir serviços gratuitos

25 de setembro de 2015 0

O Internet.org, iniciativa do Facebook através da qual a gigante de redes sociais fornece um conjunto de serviços baseados na Internet gratuita para populações que não possuem acesso, tem sido bastante criticada devido a preocupações de neutralidade da rede. Aqueles em oposição da iniciativa disseram que os serviços incluídos com Internet.org ganhariam uma vantagem injusta sobre os serviços concorrentes que não seriam acessíveis gratuitamente. No Brasil, a Associação Proteste foi uma das que fizeram uma forte crítica contra a iniciativa.

O Facebook abordou essas questões, e anunciou algumas mudanças e melhorias significativas para o Internet.org. Em primeiro lugar, a companhia abriu a plataforma. A partir de hoje, qualquer desenvolvedor pode incluir os seus serviços no Internet.org. Isto dá às pessoas o poder de escolher quais aplicativos que deseja usar.

Ou seja, o Free Basics será uma plataforma aberta, e que qualquer um pode fazer o seu serviço disponível gratuitamente. Essa decisão será importante politicamente também, uma vez que deve amenizar as críticas em relação à neutralidade da rede.

A segunda grande mudança é o suporte para HTTPS, juntamente com a criptografia end-to-end para o site sempre que possível. Esse tipo de criptografia tem como princípio eliminar processos intermediários, e tentar percorrer o caminho de menor resistência, fornecendo as informações mais rapidamente.

O aplicativo Android já vem com criptografia end-to-end. O app, bem como o website, oferece agora acesso a mais de 250 serviços em 19 países ao redor do mundo, com 60 novos serviços adicionados à plataforma. Para aqueles que residem na Índia, o serviço só é acessível se o beneficiário foi um assinante Reliance, embora o Facebook mencionou que está trabalhando com outras operadoras para fazer o plano Basics disponível para um público mais amplo.

Queremos deixar claro que os aplicativos que você pode usar através Internet.org são gratuitos, serviços básicos que podem dar-lhe acesso a recursos essenciais como o BabyCenter. Conectividade não é um fim em si mesmo. É o que as pessoas fazem com ela que importa - como criar uma família saudável. Esperamos que as melhorias que fizemos hoje possam ajudar ainda mais pessoas a se conectar - para que toda a nossa comunidade global possa se beneficiar junta.

A menção à famílias é porque em seu post no Facebook, Mark Zuckerberg usou Asif Mujhawar como exemplo de benefícios que o serviço oferece, um agricultor rural de soja de Maharashtra, na Índia. Ele tem duas filhas, e segundo o empresário, ele diz que faz melhores decisões parentais "acessando a consultoria especializada através do aplicativo BabyCenter gratuitamente através Internet.org".

Milhões de pessoas como Asif estão usando o Internet.org para obter informações vitais de saúde. Na verdade, BabyCenter e MAMA chegam a 3,4 milhões de pessoas por meio de serviços Free Basics do Internet.org. Queremos trazer serviços como o BabyCenter a mais pessoas, e isso significa fazer Internet.org mais claro, mais seguro e mais fácil de usar.


0

Comentários

Facebook abre Internet.org para qualquer desenvolvedor incluir serviços gratuitos
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista