LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Nova ponte de Amsterdam será construída por meio de impressão 3D

17 de junho de 2015 0

No futuro nossas construções serão todas feitas com robôs capazes moldar e construir o que bem imaginarmos, e apesar deste quadro sempre parecer distante, ele pode estar mais perto do que desconfiamos. Uma empresa holandesa decidiu construir uma ponte no meio de Amsterdam utilizando apenas um robô capaz de criar impressões 3D.

Basicamente, os braços mecânicos da impressora de metal estão criando um intricado padrão estrutural em metal que seja capaz de sustentar o peso dos transeuntes. O esforço é incrível, já que o robô deve construir a ponte em tempo real no exato local onde ela deve ficar.

A empresa responsável, a MX3D diz que a tecnologia principal do projeto é a "construção fora da caixa", isto é, ser capaz de imprimir em qualquer sentido ou direção. Entre os colaboradores do projeto estão uma firma de construção Heijmans e uma empresa de software chamada de Autodesk. A ponte é criada com o que chamamos de robôs de seis eixos, que são capazes de esquentar o metal a uma temperatura de até 1500 graus para dar forma a ele.

Joris Laarman, um dos designers responsáveis pelo projeto afirma:

"Esta ponte servirá para mostrar como a impressão 3D finalmente está pronta para tomar o mundo das construções em grande escala, criando objetos funcionais a um custo sustentável em formas nunca antes imaginadas pelos homens."

Se bem sucedido, o esforço vai realmente chamar atenção para uma nova forma de se fazer a construção civil. Depois de uma mandíbula de tartaruga e foguetes espaciais, quais serão os limites dessa tecnologia


0

Comentários

Nova ponte de Amsterdam será construída por meio de impressão 3D
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista