LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Samsung cria "time da inovação" para trabalhar em impressão 3D, drones e veículos autônomos

10 de fevereiro de 2015 5

Samsung está formando uma equipe especial para dar atenção a projetos especiais. Recursos de impressão em três dimensões, drones e veículos autônomos são exemplos de iniciativas que estão na lista de afazeres do time, unindo criatividade à inovação tecnológica com objetivo de tornar ideias em resultados. A companhia sediada na Coreia do Sul não terá dificuldades na investida, já que atua em diversos segmentos de eletrônicos, como televisores, tablets, geladeiras, smartphones e demais categorias.

Para título de comparação, Google também possui um setor específico para a elaboração de produtos malucos. Chamada de semi-secreta, Google X, ou como foi estilizado pelos membros, Google[x], é a área da gigante de Mountain View onde mecanismos e estruturas realmente inusitadas são o foco, sendo que aparelhos famosos foram concebidos pelos trabalhadores afiliados à divisão, como o Glass, óculos inteligente com Android, veículo que não precisa de motorista para se locomover e entregas via quadcópteros.

Robótica de telepresença também será um tópico abordado pela equipe especial da Samsung. The Big Bang Theory, seriado americano, já demonstrou as possibilidades da tecnologia.

Além dos projetos citados anteriormente, a robótica de telepresença também está nos planos da Samsung. Como pode ser visto acima, na cena retirada do seriado americano, The Big Bang Theory, a tecnologia permite a adição de funções motoras a um display, este em cargo de transmitir as feições e a voz do "hospedeiro". Desta forma, ainda poderemos ver o CEO da companhia apresentar o mais novo Galaxy S8 através de um robô perambulando no palco. Apesar de ser cômico, há várias aplicações práticas, como em hospitais, escolas e até prisões.

Em adição, a equipe especial da sul-coreana terá a meta de aperfeiçoar o Gear VR e derivados, área de realidade aumentada que mistura elementos virtuais às situações cotidianas. Os óculos utilizam o display de alta resolução do Galaxy Note 4 para criar o mundo digital. Ao que tudo indica, teremos novidades interessantes partindo da asiática. Quem sabe a ação não ajude a popularizar os gadgets que ainda são tomados como medonhos e complicados por alguns.

O Samsung Galaxy Note 4 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

5

Comentários

Samsung cria "time da inovação" para trabalhar em impressão 3D, drones e veículos autônomos
  • Ótimo isso vai ser muito bom no futuro, e também vai dar para exercer novas tarefas com os produtos da Sammy!

      • No caso a Apple deve estar copiando o Google, já fazem miliamos que vejo matérias sobre o carro do Google.

          • Veículos autônomos? Herege! Vamos imitar ainda mais a Apple. Eba!!!

              • Ele exemplificou o que o Google fez com um projeto similar.... Carro autônomo não é coisa da Apple, é coisa do Google.

                  • Só uma correção! Não era pra ser 'Herege'. Foi o corretor ortográfico! Eu tinha escrito 'hehehe'!

                    *Sobre o carro, até agora, pelo o que tudo indica, quem está testando um carro realmente autônomo é a Apple. Teve ate um vídeo que o TC postou aqui. Sobre um carro que, aparentemente, esta sendo guiado sozinho!

                  Android

                  Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                  Android

                  Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                  Windows

                  Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

                  Economia e mercado

                  Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista