LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

EUA e China conversam sobre um novo código de conduta cibernética

25 de junho de 2015 11

Os Estados Unidos e a China, depois de muita tensão e acusações mútuas sobre cibersegurança, começaram um diálogo a caminho de um novo acordo para criar um "ciber código de conduta".

Os dois países estiveram até então em pé de guerra diplomática. A China acusou os EUA diversas vezes de falsa bandeira e hipocrisia, enquanto o país do Tio Sam acusava a nação da Grande Muralha de comandar ataques hackers conta os norte-americanos. Agora, o Presidente Barack Obama disse que os países precisam trabalhar juntos para a criação do novo código, que deve amenizar as coisas em reprimir os receios mútuos em segurança.

Após as conversações iniciais, o secretário dos EUA, John Kerry, disse que algum progresso foi atingido, e a discussão foi frutífera, com planos para o novo código de conduta tido como um dos tópicos abordados. Também falaram sobre um recente caso de ataque hacker.

"Houve uma discussão honesta - sem acusações, sem apontar o dedo - sobre o problema de roubo cibernético e se [o hack] foi ou não foi sancionado pelo governo, ou se eram hackers e indivíduos que o governo tem a capacidade de processar

Também houve uma menção a uma fala de Obama aos chineses de que os países precisam criar uma relação mais confiável em questões relacionadas a defesa cibernética. A China também deixou muito claro seu interesse em que todos ajam de acordo com um conjunto de padrões de conduta, coisa que Obama teria deixado também bem claro em uma reunião na Casa Branca, segundo Kerry.

Então, o que nós queremos fazer é superar as diferenças agora, e é isso que nos propusemos a fazer nas conversas que tivemos hoje."

Durante a conferência de imprensa, Kerry também negou relatos recentes de que os EUA teriam espionando as comunicações do presidente francês François Hollande. Segundo ele, Obama deixou muito claro que os EUA não tem Hollande em sua mira, já que o consideram "amigo".

Kerry também afirmou que o país não realiza nenhuma atividade de vigilância em países estrangeiros, a menos que se trate de um caso específico de segurança nacional.


11

Comentários

EUA e China conversam sobre um novo código de conduta cibernética
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista