LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Pesquisa revela quantos smartphones são roubados por hora em grandes estados brasileiros

31 de agosto de 2015 4

O Brasil é conhecido como um dos países mais violentos do mundo, infelizmente ocorrem diversos tipos de crimes e um dos mais recorrentes é o roubo. Alguns estados são mais conhecidos que outros quando o assunto é criminalidade, mas infelizmente nenhum pode fugir desse problema. Uma pesquisa recentemente realizada pela corretora Mais Bem Seguro revelou que muitos smartphones no Brasil são roubados diariamente.

De acordo com informações de um relatório da empresa, 63 smartphones são roubados por hora. O número é uma soma dos crimes ocorridos em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Porto Alegre.

Os dados foram obtidos de informações do IBGE, registros do site “Onde Fui Roubado”, Secretarias de Segurança Pública dos estados citados e das estatísticas da própria empresa. As informações são todas recentes, de roubos que ocorreram no primeiro semestre de 2015.

O Rio de Janeiro é o estado com maior número de roubos de celulares, entre os 63 smartphones roubados nos estados citados, 27 foram no RJ. Mas São Paulo também não fica muito atrás, são 23 smartphones roubados por hora. Em Belo Horizonte foram apenas 6 roubos e em Porto Alegre eram 4 por hora.

O Rio de Janeiro continua liderando em outras situações, são 37 casos de roubos a cada mil habitantes. Dessa vez Porto Alegre ficou em segundo lugar, com 24 registros, Belo Horizonte fica logo atrás com 22. São Paulo dessa vez ficou por último com 19 registros. Quem costuma perder mais dinheiro são os moradores do Rio, a média é de R$ 1.673; o menor valor é de Porto Alegre, os consumidores roubados costumam perder R$ 825.


4

Comentários

Pesquisa revela quantos smartphones são roubados por hora em grandes estados brasileiros
  • Será que fizeram o estudo aqui em Salvador? Pois aqui a coisa é complicada também, sempre imaginei ser pior que POA e BH...

      • Este Brasil é um lixo de pais, terra de ninguém, sem lei, sem punição, por isto o numero de crimes só aumentam, lamentável mesmo

          • O Brasil é um país excelente tem muita água e recursos naturais tem uma rica fauna e flora com certeza é um ou até o melhor país no globo, o que não presta aqui é só a corja de políticos safado que causam todos os males pois a gestão dele reflete a realidade da criminalidade e corrupção.

              • Na verdade a corrupção não está apenas na politica, não se engane, o povo brasileiro é "esperto" ou corrupto como preferir. Essa esperteza do brasileiro é o que mata, é um querendo passar por cima do outro pra conseguir seus proprios objetivos a qualquer custo, desde as coisas pequenas do transito (aquela hora que o cara pega a faixa de onibus pra passar na frente de todo mundo no engarrafamento, ou pega a fila da direita pra passar a frente de todos e fazer uma conversão a esquerda) até as coisas grandes (os nossos "excelentes" politicos ou ladroes, como preferir).

              Android

              Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

              Android

              Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

              Windows

              Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

              Economia e mercado

              Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista