LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Facebook levará internet gratuita à 14 nações da África via satélites

05 de outubro de 2015 0

O Facebook é uma das maiores companhias do mercado, Mark Zuckerberg há algum tempo mostrou que não quer apenas fazer dinheiro com suas possibilidades. O Internet.org é um projeto que promete levar internet para os lugares mais distantes do mundo, até foi anunciada uma parceria com o Brasil para oferecer conexão gratuita na favela de Heliópolis. Agora a companhia irá levar internet para a África.

Recentemente a empresa de Mark Zuckerberg já havia revelado que levaria internet para os campos de refugiados da Síria. Agora foi anunciada uma parceria com a Eutelsat, uma operadora francesa de satélites, para oferecer conexão gratuita na África.

Os satélites da empresa levarão internet para mais de 14 nações na África subsariana, nas áreas mais populares dos lugares. Além da Eutelsat e Facebook, a Spacecom também irá ajudar nessa nova campanha, já que é uma empresa especializada em comunicação por satélites. As parceiras usarão o satelite AMOS-6, que deve ser lançado ainda nesse ano, porém, só ficará online em meados de 2016.

Além dessas companhias, o Facebook também revelou que continuará trabalhando para fazer parceria com empresas locais, e assim oferecer mais oportunidade aos usuários. Não é a primeira vez que nações africanas recebem o programa, ele foi lançado originalmente na África em 2013.

Apesar das boas opções que o Internet.org leva aos usuários pobres, ele ainda é muito criticado por milhares de pessoas, ainda mais em relação ao Marco Civil da Internet. Muitos acreditam que o programa não entra na internet transparente e neutra, que o mundo está tentando buscar.


0

Comentários

Facebook levará internet gratuita à 14 nações da África via satélites
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista