LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Facebook cria filtros para evitar que você relembre de coisas dolorosas

14 de outubro de 2015 0

O Facebook atualmente é uma máquina de nostalgia, com recursos como "Year in Review" (a revisão de final de ano) e "On This Day"(há um ano neste dia) onde você é levado a ver fotos e textos que postou no passado, em uma tentativa de entreter os usuários. No entanto, essas memórias não são sempre bem-vindas, e a rede social tem sido frequentemente acusada de "crueldade algorítmica inadvertida", ou seja, de lembrar acidentalmente os usuários de certas memórias dolorosas, como imagens de amigos e parentes mortos, sem aviso. Para evitar isso, a empresa está lançando alguns filtros para o seu recurso "On This Day", permitindo que os usuários especifiquem os indivíduos e as datas que eles não querem ser lembrados.

"Sabemos que as pessoas compartilham uma série de momentos significativos no Facebook", disse um porta-voz da empresa em um comunicado. "Como resultado, Ttdo mundo tem vários tipos de memória que podem vier à tona., boas, más, e tudo e etc, para os milhões de pessoas que usam 'On This Day,' nós adicionamos estes filtros para dar-lhes mais controle sobre as memórias que eles vêem ".

Facebook tomou consciência dos problemas que podem ser trazidos por este tipo de nostalgia automatizada, quando lançou "On This Day" em março deste ano. O recurso - que é simplesmente um post para os usuários com conteúdo publicados no mesmo dia no ano passado, já possuía alguns filtros para evitar memórias potencialmente angustiantes, omitindo, por exemplo, mensagens com indivíduos que os usuários tinham anteriormente listado como parceiros românticos.

Apesar disso, essas precauções se mostraram inadequadas. No início deste ano, Sean Forbes, um usuário da rede relatou sua experiência à mídia. Basicamente o recurso lhe mostrou uma foto de seu melhor amigo que havia cometido suicídio. "É apenas um lembrete jogado na sua cara do que aconteceu", disse Forbes " o que traz velhas memórias e sentimentos."

Estes novos filtros pretendem adicionar mais controle para esta experiência, com o Facebook lembrando as preferências dos usuários para datas dolorosas. Se um usuário especifica que uma determinada data é fora dos limites, os filtros se lembraram dela para os próximos anos. Os novos filtros para o recurso "On This Day" estão disponíveis para a maioria dos usuários já hoje mesmo.


0

Comentários

Facebook cria filtros para evitar que você relembre de coisas dolorosas
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista