LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Facebook Beta ganha versão universal para Windows 10 com notificações interativas e mais

15 de outubro de 2015 54

Durante o evento de apresentação dos novos Lumia 950, Lumia 950 XL e Lumia 550, a Microsoft aproveitou para confirmar o desenvolvimento de inúmeros aplicativos universais por parte de companhias parcerias como Facebook e Uber, fazendo com que os serviços se adequem à política visual do Windows 10 e possam estar disponíveis nos mais variados tipos de dispositivos com a menor variação possível em seu código.

Ao que parece a novidade chegará muito em breve para o Facebook voltado para o Windows 10 Mobile, pois sua versão beta acaba de ser atualizada com um visual reformulado e algumas novidades apenas disponíveis para quem já está utilizando a nova edição da plataforma, ou seja, faz parte do programa Insiders. Vale notar, contudo, que o app pode não ser aquele desejado por muitos, já que a Microsoft continua sendo listada como desenvolvedor responsável ao invés da própria Facebook Inc. como temos em outros clientes para suas redes sociais.

Outro ponto importante de ser ressaltado é que em nossos testes não foi possível realizar o download da versão 10.0 com todas as novidades, sendo instalado no aparelho apenas a edição 8.3.6.2 já disponível há algum tempo. Devido a isto, é preciso um pouco de paciência para que todos sejam agraciados com o update, algo que pode demorar algumas horas ou até mesmo dias para acontecer.

Além do novo visual, a principal novidade vista é a presença das notificações interativas, permitindo assim que você responda menções e comentários sem sequer precisar abrir o aplicativo do Facebook, algo que pode economizar um bom tempo em determinados casos, já que evita a necessidade de carregar muito conteúdo enquanto a única coisa que importa é o texto.

Notificações interativas e novo visual são algumas das novidades do Facebook Beta

Vale notar ainda que a própria live tile ganhou um visual reformulado, apresentando agora algo mais limpo e coerente com o restante da política de design do Windows 10 Mobile, porém sem perder a sua própria identidade. Como se trata de uma versão beta, devemos lembrar que alguns bugs podem ser encontrados em determinados momentos, não havendo qualquer informação sobre quando as novidades chegarão ao aplicativo estável da rede social.

Para baixar o Facebook Beta, basta acessar diretamente a Windows Store com seu dispositivo, lembrando que as novidades só estão disponíveis para Windows 10 Mobile e que pode demorar um pouco para que todos os aparelhos recebam a versão atualizada.


54

Comentários

Facebook Beta ganha versão universal para Windows 10 com notificações interativas e mais

LG Gram Style: um notebook premium e bonito por fora, mas... | Vídeo Hands-on 

Confira destaques da nova Atualização de Abril do Windows 10 e saiba como instalar