LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Facebook planeja enviar alertas automáticos aos pais que postarem fotos dos filhos publicamente

13 de novembro de 2015 0

Uma das principais características do Facebook é o envio de fotografias, e são mais de 2 bilhões delas enviadas diariamente para a rede social. É comum que os envios sejam feitos publicamente, e às vezes nem percebemos que estamos, ao invés de restringir a algumas pessoas, compartilhando acidentalmente com o mundo todo fotos de familiares e filhos pequenos, o que para muitos, traz um certo desconforto e problemas de segurança.

Um novo relatório da Evening Standard diz que o Facebook está desenvolvendo uma tecnologia de aprendizado de máquinas para reconhecer melhor os conteúdos de imagens da rede social. Uma parte dos planos é enviar automaticamente um aviso antes de você compartilhar uma mídia que apresente imagem com características de seus filhos ou outros membros da família. A tecnologia também vai tornar mais fácil para Facebook remover o "conteúdo censurável" automaticamente, sem a necessidade de um ser humano para verificá-lo.

Isso graças aos avanços em inteligência artificial e aprendizagem profunda (deep learning), que no futuro tornará o sistema capaz de melhor analisar o conteúdo dessas imagens. Em uma conversa com Dara O'Briain durante um evento de mídia em Bloombury, na noite de quarta-feira, Jay Parikh, vice-presidente de engenharia do Facebook, explicou a ideia de enviar alerta aos pais sobre a postagem de fotos das crianças.

Se eu fosse fazer o upload de uma foto de meus filhos brincando no parque e eu acidentalmente escolher compartilhar em público, este sistema poderia dizer: 'Ei espere um minuto, esta é uma foto de seus filhos, normalmente você posta isso apenas para membros da sua família, tem certeza que quer fazer isso?' Eu acho que é uma maneira inteligente e agradável para nós ajudá-lo a gerenciar todos os dados e as informações em torno de você, e que poderia ajudar você a processar este material.

Quanto à censura e ambiente seguro, ele acrescentou que "não há maneiras de manter o Facebook seguro, então se houver conteúdo censurável podemos encontrar essas coisas usando estes sistemas muito inteligentes para que nós possamos eliminar o conteúdo censurável mais rápido". A notícia é interessante porque pode diminuir as postagens de discurso de ódio, preconceito e intolerância de vários vieses, e ao mesmo tempo aliviar o trabalho da equipe que avalia as denúncias dos usuários.

Outra aplicação positiva para a aprendizagem profunda pode beneficiar cegos e deficientes visuais do Facebook, fornecendo uma melhor experiência através de um sistema que diz ao usuário quem está em uma fotografia, qual é o tema da imagem e o que as pessoas na foto estão fazendo.


0

Comentários

Facebook planeja enviar alertas automáticos aos pais que postarem fotos dos filhos publicamente
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista