LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Dispositivos portáteis podem ser tão eficazes quanto anestésicos em crianças, aponta estudo

08 de setembro de 2016 2

Em uma recente pesquisa realizada pelo Dr. Peter Whybrow, diretor da Universidade da Califórnia, juntamente com cientistas chineses, relata que a área do cérebro afetada pelo uso constantes das tecnologias, como smartphones e tablets, é a mesma afetada por drogas pesadas, como por exemplo, a cocaína.

Segundo outra nota que o Dr. Nicholas Kardaras da mesma universidade, ele escreveu para o New York Daily Post que a tecnologia aumenta a dopamina, o neurotransmissor associado com recompensas, tanto quanto o sexo.

O vício na tecnologia pode até levar a características psicóticas, onde o usuário perde totalmente o contato com a realidade.

Para as crianças, a solução é uma desintoxicação totalmente digital, a versão mais extrema dos quais dura quatro a seis semanas também exclui a televisão. Os médicos sugerem a substituição de jogos virtuais por brinquedos, como Lego, o uso de tablets por livros e a televisão por exercícios físicos.


Mas será mesmo algo prejudicial?

Enquanto que o Apple Watch parece servir como atenuador para o nível de stress em alguns, novos pesquisadores relatam que a recorrente utilização do iPad pode estar fazendo exatamente o oposto.

Aparentemente, o tablet pode agir como um forte calmante em crianças com idades entre 4 e 10 anos, ajudando as mesma antes de uma cirugia. Essa é a conclusão que alguns cientistas apresentaram no Congresso Mundial de Anestesistas em Hong Kong, realizada em 28 de agosto a 2 de setembro deste ano. Usando iPads para distrair, foi notado uma redução significativa nos níveis de ansiedade das crianças, a ponto de mostrar que os portáteis seriam tão eficientes quanto os sedativos tradicionais, relatou um grupo de pesquisadores franceses.


Comparando-se com os efeitos do midazolam em 54 crianças, administrado por via oral ou retal, com outras que utilizavam o iPad durante 20 minutos antes da aplicação de anestesia, os pesquisadores descobriram que tanto a droga quanto o comprimido para ansiedade tiveram um resultado inferior ao dispositivo eletrônico. Emhora que a equipe não tenha divulgado uma nota oficial a respeito da descoberta, no entanto, eles detalharam os resultados no site do evento.

Ferramentas interativas móveis apresentaram um resultado eficaz para redução da ansiedade infantil, causada pela separação dos pais nas salas de cirurgias.


Os níveis de ansiedade das crianças e dos pais foram medidos por dois psicólogos independentes em vários pontos no hospital, tanto na chegada quanto na separação dos pais, e surpreendentemente o tablet teve um resultado mais eficiente do que o entorpecente usual. Ambos os pais e enfermeiros reconheceram a eficácia do eletrônico nos resultados. O pesquisador chefe, Dominique Chassard do Hospices Civils de Lyon, na França, concluiu também que o uso de tablets, independente da marca, é uma ferramenta não-farmacológica que reduz o nível de stress pré-operatório dispensando o uso de quaisquer sedativos tradicionais.

Um estudo de 2006 já havia apresentando que jogos em portáteis serviam como uma distração cognitiva eficaz para as crianças antes de uma operação. As últimas descobertas apensar reforçam que esses recursos acessíveis, podem sim trazer conforto para as crianças antes, durante e após procedimentos cirúrgicos, e os efeitos se estendem aos cuidadores da criança também. Da mesma forma, uma gama de aplicativos foi lançada para ajudar as pessoas a lidar com ansiedade, stress, depressão e até mesmo na vida cotidiana.


2

Comentários

Dispositivos portáteis podem ser tão eficazes quanto anestésicos em crianças, aponta estudo
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista