LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Nintendo Switch pode ser grande sucesso ou desastre enorme, afirma executivo de estúdio

08 de fevereiro de 2017 14

Já é de conhecimento de todos que o Nintendo Switch não tem especificações de hardware tão poderosas como seus concorrentes diretos: o PlayStation 4 e Xbox One. Contudo, por um outro lado o console tem uma série de características como a sua capacidade híbrida, por exemplo, que o tornam extremamente atraente para os gamers, inclusive com seus estoque da pré-venda esgotado nos Estados Unidos.

Além disso, soma-se o fato que o mesmo terá vários títulos já lançados nos rivais. Ou seja, ao que tudo indica os estúdios desenvolvedores parecem não estar muito preocupados com o hardware, apostando alto no potencial do Switch.

Eu não acho que isso é importante. A Nintendo não vence a corrida gráfica desde o N64", revelou Eric Risser, fundador e CTO da Artomatix, ressaltando "que o Wii teve uma fraca potência em relação ao PS3 e Xbox 360, sem os gamers se incomodando muito com isso. A Nintendo encontrou outras maneiras de oferecer uma experiência divertida para quem realmente aprecia a sua vontade de inovar".

Switch corre riscos, mas a Nintendo não

O executivo aponta que apesar da grande expectativa por parte da companhia em superar o fracasso do Wii U e também dos jogadores em ter um novo console e jogos, a iniciativa da Nintendo em sempre tentar inovar é bastante louvável:

A única coisa que vou dizer é que a Nintendo não corre um grande risco quando eles tentam algo radical e novo, às vezes vale a pena (por exemplo, o Wii) e às vezes isso não acontece (por exemplo, o Wii U). Eles estão fazendo uma grande aposta de que os jogadores vão querer uma coisa híbrida console/tablet, ao mesmo tempo, arriscando a sua relação com os desenvolvedores ao criarem um console estranho e, portanto, mais difícil de desenvolver [jogos]. O Switch pode ser um grande sucesso ou um desastre enorme... acho que tudo depende de quão bem eles trabalham o conceito", concluiu.

Somente o futuro vai poder dizer se o console será ou não um grande sucesso, mas do que depender do público que aguarda ansiosamente pelo lançamento no próximo dia 3 de março, a previsão de 40 milhões de unidades vendidas em três anos deve realmente acontecer.

Lembrando que patentes indicam que o Switch será lançado aqui no Brasil, mas infelizmente não há nenhuma informação oficial por parte da Nintendo sobre isso. Mas e você, leitor, quais são as suas apostas para o dispositivo? Conte-nos abaixo!


14

Comentários

Nintendo Switch pode ser grande sucesso ou desastre enorme, afirma executivo de estúdio
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista