LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Um drone no céu e uma ideia na cabeça: veja este curta de dez minutos gravado sem cortes

13 de abril de 2017 5

Gravar um curta não é nada fácil. Atores muitas vezes esquecem o roteiro, ou perdem a deixa para sua próxima fala, por exemplo. Sem falar no trabalho que é para a equipe por trás das câmeras, que precisa se posicionar para capturar as melhores imagens e o som perfeito, sem altos e baixos.

O diretor Paul Trillo, que já fez um curta gravado com um Lumia 1020, tinha um drone com câmera e uma ideia na cabeça. E se arriscou a gravar um vídeo de dez minutos só com esse equipamento, em plano-sequência, ou seja, sem cortes. Parece fácil? É ainda mais difícil.

O curta de cerca de dez minutos (contando os créditos) “At the End of the Cul-de-Sac” (“No final do beco sem saída”, em tradução direta), Trillo utilizou apenas um drone com câmera para filmar, sem cortes. E isso exige um esforço de sincronização impressionante, e só fica mais difícil conforme a ação vai avançando, já que um erro pode causar o reinício das filmagens.

Antes de colocar os atores em ação, o diretor utilizou uma animação que reproduziu todo o cenário de filmagem perfeitamente (mas em baixa resolução) para ter uma ideia do caminho que o drone deveria percorrer. Isso também serviu para a equipe técnica ter uma ideia de onde se posicionar para não aparecer no vídeo.

Depois, foi necessário muito ensaio para que tanto a equipe técnica como os atores se posicionassem devidamente, e soubessem o momento exato de realizar cada ação, de modo que não prejudicassem os colegas. E não se esqueça que todo o equipamento de captura de áudio, por exemplo, também tinha que ser escondido da câmera.

A trabalheira danada deu um bom resultado, e o espectador se sente como um membro da vizinhança assistindo a ação em tempo real. Com a diferença que, às vezes, tem uma visão aérea do que está acontecendo.

E aí, o que você achou? Deixa suas impressões aí embaixo, nos comentários.


5

Comentários

Um drone no céu e uma ideia na cabeça: veja este curta de dez minutos gravado sem cortes
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista