LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Samsung abandona o Symbian

01 de outubro de 2010 2

Se hoje o Symbian ainda é a plataforma mais vendida no mundo, com mais de 300 mil aparelhos comercializados por dia, esse número pode sofrer quedas em um futuro breve.
Depois da Sony Ericsson anunciar que está dando adeus ao sistema operacional, a Samsung deverá ser a próxima fabricante a abandonar os planos de novos dispositivos baseados na plataforma da Symbian Foundation. Segundo o Electricpig, a gigante sul coreana deve se concentrar mudar seu foco para celulares equipados com o Android, da Google e o Bada, sistema proprietário da Samsung, além de novos aparelhos com Windows Phone 7 em um futuro breve.
Samsung i8910 Omnia HD
Samsung i8910 Omnia HD
A decisão, segundo o site, foi revelada por e-mail para os desenvolvedores Symbian. A Samsung deve fechar seu fórum Symbian e eliminar todo o conteúdo Symbian até o final de 2010 - o que parece uma medida bem radical.
Com isso, a Nokia passa a ser praticamente a única fabricante de celulares a apostar no sistema. A gigante finlandesa afirma que não há planos de migrar para outra plataforma como o Android ou o Windows Phone 7 e deve continuar investimento nos novos aparelhos com Symbian^3.

Via
O Samsung Omnia HD i8910 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

2

Comentários

Samsung abandona o Symbian
  • pow a nokia tem q sai dessa com a symbian por q os aparelho nokia sao top de linha mais o sistema operacional nao ajuda po assim a nokia nao vai se superar nunk . Olha soh o iphone OS e o melhor sistema pra mim , melhor q o Android q tbem é bom mais nao supera o iphone OX ... A nokia tem q se ligar moss pq tem os celulares com melhor multimidia do mercado mais com o pior sistema operacional! assim nao da né NOKIA!

      • tsc, tsc... até quando Nokia?!? até quando?!? Espero que por muito pouco tempo... e que o Meego possa te salvar a tempo... em nome dos bons tempos, não quero ver a morte da nokia!

          Android

          Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

          Android

          Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

          Windows

          Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

          Economia e mercado

          Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista