LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Sony Ericsson: "O Android é nosso presente e futuro"

13 de maio de 2011 3

Recentemente, algumas fotos de um protótipo da Sony Ericsson baseado no Windows Phone 7 da Microsoft criaram uma grande expectativa do mercado e dos fãs do sistema pelo lançamento de um novo smartphone.
Sony Ericsson Windows Phone
Sony Ericsson Windows Phone
Contudo, apesar da empolgação, Jan Uddenfeldt, CTO da Sony Ericsson, veio a público dizer que o Android representa o presente e o futuro imediato dos dispositivos da empresa. A verdade é que a Sony Ericsson, que hoje ocupa o oitavo lugar no mercado mundial de smartphones, viu suas vendas subirem de 1,3 milhões de unidades no primeiro trimestre de 2010 para 2,5 milhões no primeiro trimestre de 2011, alcançando um marketshare de 2,6%.
Esse crescimento de quase 200% no número de smartphones vendidos deve-se principalmente aos seus novos dispositivos Android, como a linha Xperia X10. Vale lembrar que, ironicamente, o primeiro aparelho Xperia (o X1), lançado no início de 2008, tinha o Windows Mobile como sistema operacional.
Sony Ericsson Windows Phone
Sony Ericsson Windows Phone
Uddenfeldt afirma, no entanto, que isso não significa que a Sony Ericsson tenha aberto mão de lançar um novo smartphone com o Windows Phone 7 no futuro, juntando-se a empresas como HTC, Samsung e LG. Talvez, a empresa esteja apenas esperando os próximos movimentos da Nokia e Microsoft para tomar uma decisão com mais informações em mãos.
  • O Sony Ericsson Xperia Mini Pro ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Sony Ericsson Xperia Mini ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

3

Comentários

Sony Ericsson: "O Android é nosso presente e futuro"
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista