LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Windows Phone deve vender 500 mil unidades na Europa neste trimestre

12 de dezembro de 2011 17

Nokia Lumia 800
Nokia Lumia 800
De acordo com um estudo da International Data Corp., os Windows Phones devem chegar às mãos de cerca de 500 mil consumidores no último trimestre deste ano em toda a Europa.
Os números ainda são extremamente modestos quando comparados aos Androids, mas já representam um bom aumento na comparação com o terceiro trimestre do ano, quando foram vendidos apenas 138 mil aparelhos com a plataforma.
A principal mudança de lá pra cá foi a chegada da linha Lumia da Nokia. Os smartphones da gigante finlandesa inclusive devem representar boa parte dessa fatia, vendendo cerca de 380 mil unidades no trimestre, segundo a estimativa.
Nokia Lumia 800
Nokia Lumia 800
A Europa ainda é um dos maiores mercados de smartphone do mundo. Entre os países da União, o Reino Unido deve liderar as vendas com 210 mil unidades, seguida da França com 84 mil e Alemanha com 80 mil, diz o estudo.
Nokia e Microsoft estão investindo muito em publicidade nos últimos meses. Para ambas as empresas, nesse momento é mais importante tornar a plataforma conhecida do que propriamente o volume de vendas.

17

Comentários

Windows Phone deve vender 500 mil unidades na Europa neste trimestre
  • Eu vi no site do marketplace brasileiro os apps sao uma merda para voce achar um app gratuito e um fim e quando vc acha um gratuito e uma merda os jogos angry birds,fruit ninja estao de R$ 6,00 e para ver que no android e gratuito sera que a microsoft vai botar a maioria dos apps pagos,se for assim ela vai sair ganhando.

      • Eu tive o prazer de mexer nos Nokia Lumia 800 e 710 num evento para desenvolvedores de jogos na Microsoft, aqui em sampa, esse fim de semana, e é realmente sensacional!!! Tenho um HTC Ultimate, tela gigante faz diferença sim, mas o Lumia 800 me pareceu mais rapido e com uma qualidade de imagem melhor, alem de que tem um processador grafico melhor para jogos.

        Recomendo WP7!!!

          • O unico problema do Windows Phone, e seu pouco catalogo de dispositivos, e claro o valor. Se tivesse Windows Phone de 699 aqui no Brasil, duvido nada que todos os aparelhos rapidos.

              • Diego não existe sistema perfeito, porém o WP merece um voto de confiança para o futuro. Ainda o WP precisa correr muito (digo evoluir e torna mais acessivel seu preço) afim de chegar a ser um concorrente a altura do IOS e Android. Vamos torcer que tenha muita concorrência entres os sistemas pq nôs consumidores e que vamos ganhar.

                  • Eu digo sem medo.. Pode me xingar ou falar oque quiser.. Se alguém dizer que o Windows phone é feio.. Lento.. É fã de Android ou iOS.. Pow.. Se vcs gostam de outro sistemas tudo bem mais vamos ser sincero.. O sistema está sendo perfeito.. Por enquanto.. Não sei como estão os app.. Ainda não tive a sorte de brincar.. Mais ja vi que o sistema é levinho.. E isso é otimo..

                      • Bom já e um começo, mas tá muito longe dos 300 mil ativações de aparelos com android por dia e 200 mil ativações de IOS por dia.

                        Quêm sabe se tivesses aparelos mais baratos venderia mais.

                          • Boa! que venha com NFC!

                              • Disse que a Nokia nao esta muito preoucupada com as vendas dos aparelhos da serie Lumia, mais sim com a popularizaçao do sistema da Microsoft. Disse do HTC Ultimate, pois muitos falam que o sistema e feio e bla bla bla, eu que mexi no HTC Ultimate na Vivo fiquei facinado com o sistema, por isto so quem mexeu no Windows Phone sabe do a Nokia e a Microsoft esta falando.

                                  • Wellington, o sistema começa a travar depois de um 20 apps abertos, o que é difícil de uma só pessoa alcançar. A experiência é incrível, diferente de qualquer smart, muito rápido de mudar de atividade. Ele ainda tem alguns bugs em algumas operações, mas as próximas atualizações prometem acabar com isso.

                                      • RohdMatthah, eu nunca mexi no HTC Ultimate, e não entendi o que vc quis dizer. Fiquei curioso.

                                          • Tambem depois do markting que as duas estao fazendo, era o minimo que tinha que acontecer... A Nokia fazendo o certo em tentar mostrar o sistema, pois so quem mexeu no HTC Ultimate sabe do que eu estou falando.

                                              • Nào existe nenhum problema de travamento no Meego. Vc pode abrir VARIOS apps e ele funciona tão bem como se vc só tivesse aberto um(1). A estabilidade do sistema é ótima.Esse foi um dos pontos mais positivos observados nas videoanalises. Mas no que se refere a velocidade o Widows Phone não vai te decepcionar, pois é um dos SO mais leves e rapidos do mercado. A versão do HTC ultimate já é considerada como a unica que consegue superar o iOS do iPhone/Apple.

                                                  • Valeu marcos.



                                                      • E vc não irá encontrar muitos apps para o N9, porque, infelismente a Nokia já abandonou esse sistema(Meego) pra se dedicar aos Windows Phones. O que é uma pena pois a versão do Meego pro N9 ficou excelente.

                                                          • Bom dia Wellington, o Meego NÃO é uma versão do Windows Phone.

                                                            O Meego é um sistema operacional da Nokia e não têm nada a ver com a Microsoft. Se vc quiser apps para o N9 terá de procurar na loja virtual da Nokia, cujo nome não me lembro.

                                                              • Semana passada assisti um review de um windows phone, o aparelho era o N9. A versao do wp é a meego p/ este aparelho, gostei muito, principalmente pela rapidez do sistema e por NAO EXISTIR BOTOES FISICOS OU DEDICADOS, que sao eles: voltar/home/pesquisar.

                                                                Pena que no caso o lumia 800-foto acima, QUE USA O WP-MANGO-7.5 existem estes botoes ocupando espaco na tela o tempo todo, sem falar nas transicoes de telas que por natureza sao lentas, gosto de rapidez, velocidade.

                                                                Pergunta p/ quem tem um N9:

                                                                Existe algum problema em relacao a travar o sistema qdo existem varios aplicativos abertos?;

                                                                Existem aplicativos na loja da Microsoft para este sistema do N9?

                                                                Por favor, se alguem possuir este aparelho(N9), ficaria agradecido se postassem alguma opniao s/ sua experiencia no dia-a-dia.



                                                                Obrigado.





                                                                  • aha!

                                                                      Android

                                                                      Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                                                                      Android

                                                                      Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                                                                      Windows

                                                                      Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

                                                                      Economia e mercado

                                                                      Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista