LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

SIMcard de triplo corte, que serve como mini, micro e nano SIM, chega ao Brasil em 2014

27 de novembro de 2013 10

A variedade de formatos de chips SIM pode causar alguma confusão na transição de um celular para um modelo mais novo, ao mesmo tempo em que gera mais custos de distribuição para as empresas. Agora, as operadoras brasileiras estão planejando aderir ao SIMcard de triplo corte, que permite ao cliente destacar o cartão que se encaixa no seu dispositivo, seja ele um mini, micro, ou nanoSIM.

A novidade é uma evolução do SIMcard de duplo corte, que não inclui o nanoSIM, e foi apresentada na semana passada durante um evento em Paris. Pelo menos uma operadora brasileira encomendou um primeiro lote de testes para a primeira metade do ano que vem.

Os três tipos de SIM
Os três tipos de SIM


Para o consumidor, significa que a migração de um telefone para outro, mais avançado e compatível apenas com chips menores, será mais fácil, pois não será necessário adquirir um outro chip. Já para as operadoras, a novidade representa uma economia em logística, uma vez que elas não precisarão administrar a distribuição de três formatos diferentes.

A desvantagem é que esses cartões não são replugáveis. Ou seja, o usuário não conseguirá adaptar um SIM menor para um formato maior. A Oi, por exemplo, iniciou a comercialização de um SIMcard com chips que podem ter seu uso alternado entre o mini e o microSIM. A partir do ano que vem, esse formato deverá ser adotado em larga escala pelas teles brasileiras. [Mobile Time]


10

Comentários

SIMcard de triplo corte, que serve como mini, micro e nano SIM, chega ao Brasil em 2014
  • Boa noite, eu tenho um chip da vivo bem antigo, nunca troquei ele, pois ele é compatível com meu galaxy SII e o sony ericsson que eu utilizava, no entanto ganhei um smartphone sony xperia ZQ e na pressa em utilizá-lo fui num quiosque da vivo onde fizeram um corte no chip para que ele ficasse do tamanho do micro-sim. Acontece que o aparelho novo não aceitou, consta como se estivesse sem chip inserido, e meu chip continua funcionando normalmente no galaxy SII. Vou solicitar um micro-sim da Vivo, mas gostaria de saber o motivo do não funcionamento. Será que foi por ser muito antigo? Existe diferença de tecnologia entre os chips antigos e os atuais além do tamanho?
    Desde já agradeço e aguardo retorno.

      • não é bem como vocês acima estão falando não... o meu chip antigo da Oi tinha a parte metálica tão grande que era inviável corta-lo... o do meu primo também, ele tentou cortar e o chip não funcionou no aparelho novo, apesar de encaixar (ficou 0% de laterais de plastico), o bom foi que o chip continuou a funcionar no aparelho antigo até ele ir na Loja da Oi para poder trocar.

          • Ainda bem, pq quando eu fui na loja da claro trocar meu chip por um micro sim pro meu moto G, eles não queriam trocar,'-'

              • Até que em fim. Pelo menos não vai mais ser ficar trocando de chip por motivo de tamanho , só espero que mantenham estes dois tamanhos.

                  • "chega ao brasil em 2014"

                      • só no desenho ta mal representado a proporção pois a a area do chip mesmo é iqual em qualquer chip normal ou micro, e na figura esta menor comforme a o modelo. realmente ta bem errado mesmo

                          • É Eazye , levaram o nano muito a sério

                              • só no desenho ta mal representado a proporção pois a a area do chip mesmo é iqual em qualquer chip normal ou micro, e na figura esta menor comforme a o modelo.

                                  • se tiver um micro chip ou nano e quiser voltar para o tamanho normal é só comprar um adaptador de chip

                                      • mas logo lançam algum dispositivo de encaixe para retornar ao tamnaho maior.

                                          Android

                                          Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                                          Android

                                          Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                                          Windows

                                          Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

                                          Economia e mercado

                                          Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista