
Segurança 25 Abr
As últimas semanas não têm sido fáceis para o TikTok, a famosa plataforma chinesa para vídeos, pois além do embate que estão perdendo nos EUA e que pode gerar seu banimento no país, a empresa também pode ser banida da Europa após uma nova investigação aberta contra a empresa devido à possibilidade de viciar jovens por meio de recompensas.
Essa possibilidade surge após novos comentários feitos pela presidente da Comissão Europeia. Na semana passada, o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, sancionou um projeto de lei que dá para a ByteDance nove meses para encontrar um comprador para a plataforma em solo americano ou o aplicativo será banido do país.
A presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, afirma que o banimento da plataforma na Europa não foi “descartado”. Após um debate que ocorreu em Maastricht, uma cidade da Holanda, na noite de ontem (29/04), a Ministra destacou que a sua Comissão foi a “primeira instituição mundial a proibir o TikTok em dispositivos corporativos”.
Atualmente, o TikTok tem passado por uma investigação realizada pela União Europeia para averiguar possíveis violações de suas leis e também sobre o pagamento para pessoas assistirem vídeos, como forma de incentivo para que mais usuários passem tempo dentro da plataforma. Inclusive, tornando-se algo prejudicial para menores de idade.
Embora a empresa afirme que contas criadas por menores de idade não possuem acesso aos benefícios de recompensas, a União Europeia contesta e diz que não há nada que impeça uma criança de mudar isso. Em recente declaração sobre os EUA, a ByteDance prefere o banimento do aplicativo do que vender ele.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários