LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Os smartphones vendidos no Brasil possuem Gorilla Glass?

16 de julho de 2014 71

Será que todos os aparelhos vendidos lá fora com Gorilla Glass também chegam ao Brasil com esse diferencial? A maioria acredita que sim, mas a resposta pode não ser tão simples assim.

Desde que os smartphones se popularizaram, uma das maiores reclamações dos usuários é a fragilidade do vidro usado, que às vezes em um acidente não tão grave, acaba ficando em pedaços.

Pensando nisso, foram desenvolvidas diversas tecnologias para deixar o vidro mais resistente, sendo a mais usada o chamado Gorilla Glass. Esse vidro supostamente seria muito mais resistente à quedas e riscos. Tanto que, diversos testes de resistência mostram o produto sofrendo bastante e continuando intacto.

Porém, a realidade infelizmente não é essa para muita gente que já passou pela tristeza de derrubar o smartphone e ter sua tela destruída. Com tantos casos desse tipo no Brasil, alguns começaram a se questionar sobre a existência do Gorilla Glass em seus aparelhos, mesmo sabendo que a tecnologia não é nenhum milagre de resistência.

Alguns usuários relatam que, apesar das propagandas afirmando o uso do Gorilla Glass, não consta nada no manual de seus celulares sobre o tal vidro resistente. O mais interessante é que em certas páginas oficiais de aparelhos, encontramos o Gorilla Glass sendo citado, mas na página brasileira não.

É o caso do Galaxy S4, por exemplo. Na página internacional vemos o selo afirmando o uso do Gorilla Glass. Já na página em português não encontramos menção nenhuma. No manual também não conseguimos encontrar nada, tanto no nacional quando no internacional. Já na página oficial internacional do Gorilla Glass, temos o aparelho listado.

Ainda sobre a Samsung, temos diversas reclamações sobre a ausência do Gorilla Glass em sites como o ReclameAqui. Um caso interessante foi em janeiro de 2012. Um usuário reclamou justamente sobre isso com o seu Galaxy S2. A Samsung respondeu o seguinte:

Esclarecemos que, os nossos produtos não possuem Gorilla Glass, todas as informações pertinentes ao produto encontra se disponível em nosso site oficial.

Porém, o usuário conseguiu encontrar no perfil da Samsung no Twitter uma mensagem afirmando:

Pra esclarecer uma dúvida importante, o Galaxy SII TEM #GorillaGlass. Essa é a informação oficial e garantida!

Sendo assim, a pergunta continua sem respostas. Podemos ver claramente que existe, no mínimo, uma má comunicação entre os setores das companhias. Será que elas estão fazendo uma propaganda tão enganosa?

Isso não se limita apenas à Samsung. Ela geralmente é o alvo por ser a mais popular, mas podemos encontrar casos parecidos com quase todas as outras marcas. Basta pesquisar por "Gorilla Glass" no ReclameAqui que encontrará centenas de problemas como esse.

Se você por alguma razão foi levado a acreditar que seu aparelho possui Gorilla Glass, procure nas páginas oficiais nacionais, manuais e caixas de seus aparelhos se existe alguma citação sobre isso e comente aqui.


71

Comentários

Os smartphones vendidos no Brasil possuem Gorilla Glass?
  • Poderiam atualizar a matéria!

      • Entrei em contato com a Samsung e eles disseram que, embora não conste nada no manual, o Galaxy S6 tem a proteção GorilaGlass 4. Acho que a informação prestada no primeiro twitte pode ser equivocada, ou a Samsung só implementou o vidro em aparelhos recentes.

          • S6 brasileiro, caiu no chão, adeus kkkkkkkkk

              • Tive um celular da BLU com GG2 e o mesmo sobreviveu por 2 anos até ser aposentado por idade. Sofreu diversas quedas, mas a capa de silicone o manteve protegido e a tela também. Realmente o GG e resistente e ficou apenas com pequenos riscos ao longo desses dois anos e foram causados p quedas em pedregulho e também por atrito com cerâmica. Agora estou com um Asus 5 que possui GG3 e sempre com capa de silicone para amortecer as quedas e evitar danos ao aparelho e a tela. Resumo, GG e muito melhor que o vidro comum, muito resistente a riscos, mas não deixa de ser vidro !

                  • Sou um infeliz dono de um LG G2, que não sobreviveu a duas quedas e ja teve a tela trincada. E o touch também foi junto. Depois de cair nessa notícia, fui procurar informações sobre o aparelho no site do fabricante, aonde não consta nenhuma referência ao aparelho possuir Gorilla Glass. Ele sofreu duas quedas: na primeira, teve um risco profundo. na segunda a tela trincou.

                    Com certeza ele não possui Gorilla Glass. Nunca tive um celular tão frágil.

                      • Você fala em comparação do preço do Moto X com tipo um S5?

                          • Encontrei coisas que indicam o Gorila Glass nos aparelhps da Motorola.
                            http://www.motorola.com.br/moto-X--d...to-x-brpt.html

                            Lá no final da página tem assim "Corning® e Gorilla® são marcas comerciais registradas da Corning Incorporated".

                              • Da pra perceber quem tem gorilla glass, comércio brasileiro... Alem de aumentar ridiculamente o preço tira certas características originais, outro exemplo e o Xperia Z2, fora do Brasil encontramos fones de ouvidos bem mais potentes e intra auriculares, já aqui no Brasil encontramos só os fones convencionais, decepcionante.

                                  • Loguei só para corrigir os técnicos da tudo celular.

                                    O gorila glass tem sim uma resistência extra a impactos. isso não quer dizer q ele é indestrutível igual Adamantium.
                                    Ele não passa de um vidro temperado de uma forma diferente, dando mais elasticidade ao vidro, em vez de rigidez. mas isso não quer dizer q ele não pode cair de um certo jeito q vá quebrar na primeira queda.

                                    E ele tbm é mais resistente a riscos, mas se engana quem pensa q não é necessario usar película. alem de gerar uma proteção extra contra ricos, algumas películas ajudam a reduzir, mesmo q muito pouco, o choque do impacto no caso de uma queda.

                                    As vezes a quebra de uma tela pode estar entre uma pequena película q poderia ter reduzido um mínimo q teria evitado a quebra da tela.

                                    Sei disso tudo pq fiz recentemente uma busca em sites gringos sobre o GG. e foi essas as informações q consegui coletar.

                                      • O S3 parece não tem, pois a tela aparenta ser bem fragil, aon contrario do lumia 920 que eu dei um soco e a tela resistiu. Estou citando esses smarts, pois são os que eu tive no passado e posso falar.

                                          • Tenho pena do personal, vai se arrepender muito de comprar lixung

                                              • tou nos estates, vou comprar algo da samsung só de birra para ver se é tão ruim assim

                                                  • a Sony não usa gorila glass, ela usa o Dragontrail pode pesquisar.

                                                    maneiro. isso explica aquele vidro cabreiro do z1 que vc taca no chão e não quebra. esse nome aí é mais épico hue.

                                                    e mesmo os que não sáo z1
                                                    desde o xperia arc s a sony já tinha um vidro resistente à riscos. tive um arc s que durou 4 anos na mão de vários donos. nunca colocaram película. e hj o aparelho voltou para mim e vejo que não há nenhum risco nele! e isso pq eu vi esse telefone caindo várias e várias vezes =P esse mesmo vidro está no xperia C. não é o mesmo que o dragontail, mas é bom e digo que muito melhor que gorilla glass, apesar de ser ridiculamente reflexivo

                                                      • Acho que a Nokia realmente tem, Lixung nunca teve

                                                          • Apesar que foi o Jobs que insistiu com a Corning para produzir o Gorila Glass não sei se o meu iphone possui pois as 3 vezes que caiu (altura do bolso) quebrou a tela , na questão de riscos nenhum!

                                                              • Meu nokia lumia 1020 possui!http://www.lojaonlinenokia.com.br/celular-nokia-lumia-1020/p?gclid=CMu-uKKWy78CFZDm7AodMHsARA&uam=true&mobile=3

                                                                  • O galaxy s4 tem ou não a proteção da Cornnig?

                                                                      • no site da motorola tem sim informando que o moto g tem corning gorilla glass...

                                                                          • pelo que eu vi na internet o dragontrail é o vidro que a Sony usa.

                                                                            • Pelo que eu pesquisei a respeito do assunto, os aparelhos da Samsung fabricados no Brasil não possuem as telas com a proteção Gorila Glass. Em nenhum site oficial da Samsung que seja voltado ao Brasil existe a informação da tela no aparelho.
                                                                              Eu tenho um S4 Octa desde o seu lançamento a mais de um ano, e tenho poucos arranhões na tela e nem uso película ou capa no meu aparelho, o resto do aparelho esta meio que arranhado e ele perdeu um pouco da tinta cromada nas bordas de plástico ao redor da tela mias a tela em si esta quase que perfeita.
                                                                              O meu S4 não foi produzido no Brasil, o meu é importado

                                                                                • Vitory16 Jul 2014 @ 08:40 #28
                                                                                  a Sony não usa gorila glass, ela usa o Dragontrail pode pesquisar.

                                                                                    • Eu acredito que meu nexus 4 versão vanilla tenha, na primeira semana que comprei ele caiu na rua, um baita tombo e nada aconteceu, apenas alguns esfolados nas laterais.

                                                                                        • FrankBR
                                                                                          No site internacional da corning fala que tem mesmo, assim como nos da sany, lg e samsung, mas aqui no brasil é de se duvidar, e no site nacional da motorola não cita nada sobre o Gorilla Glass, então para mim não possui .

                                                                                            • É muita ingenuidade de vcs acharem que aparelhos vendidos aqui no Brasil possuam o tal Gorilla Glass. Raciocinem comigo,se realmente existissem aparelhos com Gorilla Glass aqui,é óbvio que teriam selos,certificados,propagandas e divulgações falando a respeito. Que motivo eles teriam de não divulgar essa proteção nos smartphones? Entranho né?

                                                                                                • Incrível como Samsung (ou até outras) enganam o consumidor brasileiro na cara de pal. Do jeito que são as coisas, parecemos que até somos índios (fazendo referência quando os portugueses chegaram aqui) e não sabemos de nada. No mínimo era pra ter, já que o preço praticado aqui é muito caro.

                                                                                                    • Gorilla Glass eh resistencia a riscos e não a quedas...
                                                                                                      Mas se tratando de samsung duvido q tenha os fabricados aqui.

                                                                                                        • Vitory
                                                                                                          16 Jul 2014 @ 08:43 #29
                                                                                                          nem no site da motorola.

                                                                                                          Porem é anunciado no site oficial da corning:
                                                                                                          http://www.corninggorillaglass.com/products-with-gorilla/motorola/Moto-G-by-Motorola

                                                                                                          E aqui,no famoso reclameaqui, a motorola não nega a existência do GG 3 nos seus aparelhos:

                                                                                                          http://www.reclameaqui.com.br/8702661/motorola-do-brasil/moto-g-vidro-gorilla-glass-3/

                                                                                                          Então por que todos acreditam que há GG 3 nos seus moto g, ou x?

                                                                                                            • Ist"up .

                                                                                                                • Acho que vou passar a faca no meu smart também ele é importado veio de Marte, kk até parece que uma pessoa vai passar a faca na tela do smartphone para testar

                                                                                                                    • nem no site da motorola.

                                                                                                                        • Pelo menos no site da samsung, LG e sony não há menção do Gorilla Glass

                                                                                                                            • Os moto G e Moto X são vendidos como tendo o GG 3. Porém só precisa uma pesquisada simples para ler um numero enorme de reclamações sobre suas telas de "açúcar". E se de fato há essa tecnologia nos "Motos", ela parece ser muito pior do que os smarts que não a apresentam! O meu que acredito que não tenha, está firme e forte, sem arranhões, muito menos trincados.

                                                                                                                                • Como a samsung é dona de 7,4 % da corning Provavelmente seus aparelhos tem Gorilla Glass no resto do mundo, já no brasil não é um certeza mesmo.

                                                                                                                                    • RicardoNB 16 Jul 2014 @ 07:59 #14 Na verdade o gorilla glass é uma resistência a riscos , as pessoas sempre confundem isso. Não uso película resistente ja que a mesma mais parece um outro vidro, fica muito tosco , se estou pagando para ter resistência a risco pq diabos vou comprar uma película vagabunda e estragar o cel rs. É o mesmo que comprar o carro blindado e pagar para blindar ...

                                                                                                                                      Muito belo seu discurso, todos sabemos que gorila glass não é essa maravilha toda não, se vc não usa película bom pra vc.


                                                                                                                                      Samsungboy Vc passou a faca no seu note 3 né, ainda bem que ele é imaginário assim não estraga.

                                                                                                                                        • Thepunisher16 Jul 2014 @ 07:51 #11A lixung usa plastglass
                                                                                                                                          ----------
                                                                                                                                          cara serio mesmo a tela do meu s2 e do mini é se plástico mesmo.
                                                                                                                                          sem zuera.
                                                                                                                                          kkkkkkkkkkkk.

                                                                                                                                            • Os da Samsung eu sei que não tem.
                                                                                                                                              como citado no texto sobre o galaxy S2, passei pelo mesmo problema.
                                                                                                                                              quando o vidro do meu s2 começou a apresentar riscos com muita facilidade contrariando oque a Samsung dizia na propaganda liguei logo pro 0800 da empresa pra me informar e nem os atendentes sabiam se tinha ou não, uns chegaram ate a me dizer na época que os brasileiros não tinha e foi exatamente a conclusão que cheguei.
                                                                                                                                              nem um Samsung tem.

                                                                                                                                                • Na verdade o gorilla glass é uma resistência a riscos , as pessoas sempre confundem isso. Não uso película resistente ja que a mesma mais parece um outro vidro, fica muito tosco , se estou pagando para ter resistência a risco pq diabos vou comprar uma película vagabunda e estragar o cel rs. É o mesmo que comprar o carro blindado e pagar para blindar ...

                                                                                                                                                    • Realmente na caixa tem inúmeros certificados de alguns itens. Ate sobre materiais tóxicos. Mas se realmente a o selo ou a info sobre o vidro nada aparece. Só testando mesmo.

                                                                                                                                                        • Quando tive meu Motorola Defy posso afirmar que o aparelho tinha sim o Gorilla Glass pois passei quase 3 anos e a tela não tinha quase risco algum.. Hoje eu tenho um Moto X mais como ainda é novo eu não tirei a película e não posso afirmar se realmente tem ou não o "GG"..

                                                                                                                                                            • A lixung usa plastglass

                                                                                                                                                                • Se tem ou não para min não faz diferença pois uso película anti shock, mas se tem não serve para nada pois em quedas se quebra como uma lâmpada, usar smartphone sem película mesmo que seja anti riscos é dar corda para o azar

                                                                                                                                                                    • Tenho um Lumia 920, que é reconhecido pela sua resistência. Vendo a matéria, fui pesquisar e no site oficial da Nokia afirma que essa tecnologia está presente no L920.
                                                                                                                                                                      http://www.nokia.com/br-pt/produtos/celular/lumia920/especificacoes/

                                                                                                                                                                        • OS Nokias tem, já as outras marcas que eu usei, Motorola, Sony, não parecem ter.

                                                                                                                                                                            • Vemos aqueles vídeos de testes de queda e até tiros no Youtube, mas na prática é outra coisa...

                                                                                                                                                                                • Boa matéria! Assim, eu acho que possui sim essa tecnologia, mesmo assim vemos em alguns testes drop test no youtube com aparelhos "gringos" que caem e se quebram, normal..

                                                                                                                                                                                    • O problema é que praticamente nenhum aparelho no Brasil tem esse selo na caixa, ou no manual, e mesmo aparelhos que comprei lá fora tem , como saber da presença do gorilla glass se não tem nenhum selo ?

                                                                                                                                                                                        • Notícia interessante. Melhor ficaria se houvessem dados (baseados em testes) para comprovar se há ou não Gorilla Glass nas telas.
                                                                                                                                                                                          Parabéns por levantarem essa questão.

                                                                                                                                                                                            • Realmente se há o gorilla glass devia haver algum símbolo ou marca registrado junto ao smartphone (o que eu nunca vi), bem pensado, parabéns! ótima matéria.

                                                                                                                                                                                                • creio eu que o moto G tem, mas ele é super frágil a quedas, mas não a riscos! interessante a matéria... parabéns....

                                                                                                                                                                                                    Android

                                                                                                                                                                                                    Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                                                                                                                                                                                                    Android

                                                                                                                                                                                                    Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                                                                                                                                                                                                    Windows

                                                                                                                                                                                                    Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

                                                                                                                                                                                                    Economia e mercado

                                                                                                                                                                                                    Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista