LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Fórmula 1 ganha retrospectiva hilária da temporada 2016 com gráficos retrô [vídeo]

22 de dezembro de 2016 4

O ano vai deixando suas última despedidas, mas sem dúvida, 2016 foi bem intenso para o mercado de games. Com a revelação dos poderosos consoles da Microsoft, e as imponentes máquinas da Sony, os jogos da vigente geração trazem gráficos que beiram a realidade.

Mas neste universo gamer de jogos com uma qualidade visual sem precedentes, os mais nostálgicos ainda lembram com grande apreço dos lendários consoles e seus respectivos joguinhos que marcaram uma geração, como por exemplo, o icônico Nintendinho e seus “incríveis” 8-bits, que transformou o que até então era uma mera diversão no que hoje é um dos mercados mais poderosos do mundo.

Estamos a poucos dias de dizer adeus a 2016, pensando neste conceito saudosista, o canal oficial da Fórmula 1 no YouTube publicou uma retrospectiva hilária da temporada deste ano, com gráficos inspirados nos consoles da década de 80, confira o resultado!

O vídeo conta em poucos minutos toda trajetória dos pilotos no decorrer do ano, com o alemão Nico Rosberg levando o título. Em uma visão genial e divertida, é notável o trabalho dos artistas, que tiveram cuidado para trazer de volta os gráficos presentes na geração clássica, pensando em todos os detalhes como a mecânica de jogo, com um cenário pixelizado e a trilha sonora condizente com cada situação.

Para a geração atual pode parecer difícil de acreditar que no passado todos os games eram desenvolvidos com este conceito, mas para os jogadores veteranos e verdadeiros fãs dos dispositivos antigos, os mesmos vão conseguir captar facilmente a mensagem!


4

Comentários

Fórmula 1 ganha retrospectiva hilária da temporada 2016 com gráficos retrô [vídeo]
  • Saudades de um tempo onde as coisas eram mais simples, onde não existia essa "do meu console é melhor que o seu", nada on-line a gente reunia a família e se divertia muito com joguinhos simplistas...o ser humano está cada vez mais refém da sua própria tecnologia.
    "Trocava toda minha tecnologia por uma tarde com Sócrates.
    Steve Jobs"

      • Não tenho nenhuma saudade de jogos de Atari... Super Nintendo sim, mas daí pra trás era sofrível.

          • "com o alemão Nico Rosberg levando o título."

            Você disse Nico?

              • Saudades dos bons tempos, onde jogava enduro no Atari (http://www.atari2600.com.br/Atari/Roms/01Do/Enduro) ou Lotus (http://www.bunnzy.org/games/arcade/lotus-the-ultimate-challenge-for-pc)no PC...

                  Android

                  Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                  Android

                  Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                  Windows

                  Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

                  Economia e mercado

                  Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista