LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Google traz interação com Android em atualização do Chromium

08 de agosto de 2013 2

O Google acaba de lançar uma nova versão do navegador Chromium, que é o Chrome para computadores que rodam Linux, com algumas novidades voltadas para a interação do browser com o Android. A maior novidade é que será possível controlar alguns recursos do Chrome no Android a partir do computador.

Chrome
Chrome

Os novos recursos foram introduzidos pelo evangelista do Google para o projeto de código aberto, François Beufort. O rapaz mostrou que um código inserido na barra de endereços do navegador (chrome://inspect: Add, ou close, ou reload) poderiam realizar algumas tarefas em um Android que está conectado com o computador. Para isso, é necessário que o Chrome do Android esteja na versão 28 beta e com o "Modo de Depuração USB" ativado nas configurações. Com o dispositivo conectado ao computador, é só digitar o endereço sem a função (apenas chrome://inspect) e depois é possível inserir uma URL ou ainda ordenar que ela recarregue no dispositivo ou que seja fechada.

Este recurso não é dos mais úteis, por enquanto. Ele ainda exige a conexão de ambas as parte por um cabo USB e já há a opção de sincronia de uma série de dados entre vários dispositivos, seja ele um Android, um iOS ou um computador. O bacana da novidade é que há indícios de que o Google está trabalhando em aproximar ainda mais o Chrome do computador e o Chrome que roda em dispositivos móveis. Um dia, quem sabe, o usuário poderá começar a ler um site no computador e depois continuar, exatamente de onde parou, no tablet. Tudo sem a necessidade de cliques ou toques extras.

O Chromium é um programa de código aberto que recebe as linhas do Chrome e, geralmente, recursos novos aparecem lá primeiro - para testes de funcionalidade. Não é possível especificar quando que esta integração mais profunda será lançada ao Chrome tradicional, ou se ela realmente será lançada. [TNW]


2

Comentários

Google traz interação com Android em atualização do Chromium
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista