LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Google pretende lançar satélites que levem internet Wi-Fi a todos os cantos do mundo

02 de junho de 2014 6

O Wall Street Journal divulgou que a Google deseja investir 1 bilhão de dólares em satélites que serão usados para fornecer serviço de internet em partes do mundo que ainda não estão totalmente conectadas.

O projeto visa usar 180 satélites de alta capacidade que orbitarão ao redor da Terra em baixa altitude. A Google está contratando engenheiros de empresas que trabalhem com satélites, como a Space System, afirma o jornal.

Projeto Wi-Fi mundial da Google
Projeto Wi-Fi mundial da Google

Seu objetivo será oferecer internet para áreas do planeta que tem pouca ou nenhuma conexão e isto custará entre 1 e 3 bilhões de dólares, e depedendo do andar do projeto, esta quantidade de satélites poderá ser dobrada em um futuro próximo.

Não é nenhuma novidade que a Google busca conectar todas as pessoas ao redor do mundo. A empresa vinha trabalhando em balões com sinal de rede, além de ter comprado uma empresa de drones com o objetivo de cobrir todo o planeta com sinal de internet Wi-Fi.

Essa não é a primeira vez que uma empresa tenta cobrir todo o mundo com conexão Wi-Fi. O grande empecilho para que isto realmente aconteça é o alto investimento a ser feito. Com isso, a Google vem investido em três projetos diferentes para estudar qual possui a melhor viabilidade técnica e financeira.

A Google é a empresa certa a investir nisso. Dinheiro não é problema para ela, e ter mais pessoas conectadas usando os seus serviços aumentará ainda mais os lucros da empresa. Se algum dia realmente teremos internet em qualquer lugar do mundo, é meio difícil de dizer. Mas se isto acontecer, com certeza será pelas mãos da Google.


6

Comentários

Google pretende lançar satélites que levem internet Wi-Fi a todos os cantos do mundo
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista