LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

CEO do YouTube confirma que serviço de streaming de música chegará logo

28 de outubro de 2014 0

Um serviço de streaming de música criado pelo YouTube já é esperado há algum tempo, inclusive, nós do TudoCelular publicamos uma matéria há alguns meses atrás (em abril) citando o interesse da companhia em inaugurar o seu serviço ainda no verão (americano) de 2014. Agora, depois de alguns meses de trabalho duro e de muita espera por parte dos usuários e também do próprio YouTube, o serviço está quase pronto e deve ser lançado em breve.

Quem dá essa confirmação é a atual CEO Susan Wojcicki, que durante uma entrevista afirmou que os relatórios e rumores sobre o possível lançamento do serviço não eram falsos e que a empresa vai competir contra alguns outros concorrentes de peso, como o Spotify, Deezer, Rdio e outros. Mas claro, isso não quer dizer que o YouTube vai abandonar ou então "deixar de lado" o seu serviço de vídeos, no entanto, pode estar nascendo aí uma boa oportunidade de mesclar os dois.

"Eu acredito que exista um monte de oportunidades", disse a CEO. "É incrível a quantidade de música que nós temos... eu vou permanecer otimista com o que vocês poderão ver em breve", completa.

A Google é especialista em monetizar plataformas com anúncios e coisas do tipo, sem poluir o conteúdo geral de modo que os faça [os usuários] desistirem da mesma - a maior prova disso são os anúncios obrigatórios de 5 segundos antes dos vídeos. Deste modo, a empresa está tentando encontrar outras fontes de receita para garantir a sua liderança no ramo. Para se ter uma ideia, nos Estados Unidos, a receita em vídeo do YouTube deverá bater US$1,13 bilhão até o final de 2014, de acordo com a empresa de pesquisas eMarketer.


0

Comentários

CEO do YouTube confirma que serviço de streaming de música chegará logo
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista