LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Google perde espaço para Yahoo no mercado de buscadores

08 de janeiro de 2015 16

A Google é uma das maiores companhias ao redor do mundo, há muito tempo ela deixou de ser apenas um serviço de buscador. Atualmente a empresa trabalha em diversos outros projetos, como por exemplo o “Projeto Loon”, que pretende enviar balões ao redor do mundo para oferecer internet gratuita para países que não tem acesso a rede.

Mas todos esses outros projetos que a companhia está realizando podem estar atrapalhando sua primeira realização. No último mês a Google teve a pior taxa no mercado de busca dos Estados Unidos desde 2009, foram cerca de 4% a menos em comparação com o mesmo periodo do ano anterior.

A empresa registrou 75,2% de uso em dezembro, só que no mesmo mês de 2014 a companhia havia registrado 79,3%. Já o Yahoo mudou para a melhor, as estátisticas revelam que o buscador aumentou 7,4%, atualmente ele está com 10,4%. Ou seja, enquanto a Google saiu perdendo, a Yahoo começou a ganhar.

De acordo com a consultoria StatCounter, que liberou os dados, o resultado do relátorio pode ter sido causado pela mudança de buscador do navegador Mozilla Firefox. Em novembro de 2014 o navegador passou a usar o Yahoo como buscador padrão, e deixou a Google sem o acesso de todos os seus usuários.

O Mozilla Firefox é um dos navegadores mais usados, ao lado do seu principal concorrente, o Chrome, criado pela própria Google. Agora que o Firefox deixou de usar a Google como buscador padrão, a Start Counter acredita que os números só podem voltar a subir se os usuários do navegador começarem a usar a Google por conta própria.


16

Comentários

Google perde espaço para Yahoo no mercado de buscadores
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista