LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Atualização para app de busca do Android desabilita Google Now para alguns usuários

09 de janeiro de 2015 2

Ontem foi liberada a versão 4.1 do aplicativo de Busca da Google. Ele trouxe algumas novidades interessantes, mas ao mesmo tempo dor de cabeça para alguns usuários que acabaram perdendo o recurso Google Now em seus aparelhos. No entanto, parece que tal problema só afeta usuários da América Latina e de outros países que falam espanhol.

A nova versão só apresenta tal problema para quem usa o Google Now em espanhol. Há vários relatos de reclamações na Play Store, mas parece que esta falha não afeta outros idiomas.

Com o Lollipop, a Google começou a explorar a sobreposição de aplicativos sem que os mesmos tenham que ocupar a tela toda do dispositivo. Com isso, ao usar o comando “Ok, Google” de qualquer tela, será aberto apenas uma pop-up na parte superior, mantendo o fundo escurecido do aplicativo anterior. A partir daí basta fazer a sua pesquisa normalmente como antes.

Versão antiga (esquerda) vs nova versão (direita)

Outra novidade é que a Google vem aprimorando o uso do Google Now mesmo quando o seu smartphone está bloqueado. Com o Lollipop, o sistema ganhou o recurso Smartlock, onde pode desativar tal bloqueio enquanto você estiver com algum dispositivo confiável conectado via Bluetooth ou acessando uma rede Wi-Fi doméstica. Assim, nestes momentos, você poderá dar o comando ao seu smartphone que o Google Now responderá prontamente.

A empresa busca uma forma de fazer tal recurso funcionar mesmo que você esteja usando alguma senha ou padrão de bloqueio. A ideia é tentar diminuir as barreiras de uso quando a tela do dispositivo está bloqueada. Enquanto isso, a empresa segue buscando o problema que afetou os usuários que usam o idioma espanhol. Por enquanto, a única solução é mudar nas configurações do aplicativo para usar a opção “Espanhol (Estados Unidos)".

A nova versão será liberada aos poucos para os usuários do Android. Até o fim desta semana todos já contarão com a nova Busca da Google em seus dispositivos.


2

Comentários

Atualização para app de busca do Android desabilita Google Now para alguns usuários

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas