LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Vazamento revela preço e recursos da segunda geração do Chromecast e nova versão de seu app

28 de setembro de 2015 2

Os novos telefones Nexus são o destaque na programação da Google para o evento de amanhã, mas não são os únicos lançamentos interessantes. Fontes dizem já há algum tempo que o gadget de streaming Chromecast receberá a sua primeira revisão importante também.

A segunda geração do dongle, que recebeu o codinome "Earth", vai manter o mesmo design do dispositivo HDMI original, mas vêm com alguns novos recursos bem animadores. De acordo com o Android Police, a expectativa é que o preço para a nova versão do Chromecast seja em torno de US$ 35,00 e provavelmente estará disponível após o anúncio de amanhã, 29 de setembro, ou um pouco depois.

Além disso, podemos esperar que o novo Chromecast estará disponível em três cores: Preto, Lemonade (amarelo), e Coral (um tom entre o rosa e o vermelho). Isso provavelmente não faz nenhuma diferença para a sua função real, e na maioria dos usos não será muito perceptível, pois ele foi projetado para se esconder atrás das TV, basicamente, o tempo todo.

A versão Earth também trabalhará em resoluções mais altas do que a original, e espera-se que ela seja compatível com televisores que oferecem suporte ao formato de vídeo 4K, além de um desempenho melhorado. Porém, ainda não está claro se isso significa que terá compatibilidade com redes Wi-Fi de 5GHz, um melhor chipset interno, ou ambos.

Como previamente noticiamos, haverá também um dispositivo Chromecast Áudio anunciado separadamente. Espera-se que haja um anúncio e pré-vendas amanhã e a disponibilidade ao produto em meados de outubro, com o mesmo preço de US$ 35. O Chromecast Áudio deverá ser basicamente um dongle com um único cabo de fone de ouvido 1/8" projetado para adicionar a capacidade de transmissão para áudio via Wi-Fi a qualquer alto-falante padrão (ou televisão, ou de som do carro, etc).

De acordo com o vazamento publicado no 9to5Google, o Chromecast Áudio, que recebeu o codinome Hendrix, terá suporte de transmissão de áudio através de um dispositivo Android ou mesmo de uma aba do navegador Chrome para desktop.

Por fim, também é aguardada uma grande revisão para o aplicativo Chromecast para Android, com foco na descoberta de conteúdo, além das funções de emparelhamento padrão. Uma nova função de pesquisa permitirá procurar conteúdos compatíveis com Chromecast através de aplicativos de vídeo que os usuários já tem instalado no dispositivo, como o YouTube, Google Play Movies, Netflix, Hulu Plus, Fox, CBS, HBO, Showtime, e outros. A funcionalidade "puxará" automaticamente o conteúdo e o apresentará aos usuários.


2

Comentários

Vazamento revela preço e recursos da segunda geração do Chromecast e nova versão de seu app
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista