LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Patente mostra possibilidades mais flexíveis para o novo Google Glass

27 de novembro de 2015 0

A Google tem mantido abertas as possibilidades para a aparência da próxima geração do seu óculos de realidade aumentada. Já vimos anteriormente um prisma maior declaradamente destinado para o Enterprise Edition, e na semana passada vimos que a empresa está trabalhando em mais dois modelos baseados em áudio sem tela, através do projeto Aura.

Esses dois novos projetos usarão a tecnologia de condução óssea de conteúdo auditivo, o que já é utilizado pela versão anterior com lentes, mas dessa vez o foco será nos esportistas ou praticantes de outras atividades que querem registrar seus movimentos e ouvir músicas, por exemplo, sem ter a necessidade de usar a lente.

Agora, uma patente da Google divulgada esta semana mostra duas abordagens diferentes para uma versão flexível do wearable, usado em apenas uma orelha e com a opção de display para visualização de ambos olhos.


De acordo com a descrição da patente:

O dispositivo eletrônico inclui um display e uma faixa que está configurada para ser usada na cabeça de um usuário. A faixa conta com um display no final. É ajustável para ter contato com cabeça do usuário, sendo o primeiro local perto da têmpora, uma segunda localização ao longo de uma parte da orelha do usuário adjacente à têmpora e em um terceiro local ao longo de uma parte traseira da cabeça do usuário [...] Uma única tela pode ser usada com um prisma ou outra estrutura configurada para estender ao longo de ambos olhos do usuário para exibir uma imagem visualizada por ambos olhos.

Uma outra opção também descreve a possibilidade de que as unidades de visor para um único olho permitam ao usuário escolher qual dos lados eles querem usar, o olho esquerdo ou direito.

Como sempre vale ressaltar, as patentes não revelam necessariamente os planos reais da empresa, especialmente para uma grande empresa como o Google. É possível que mostre cada opção que ela considera aplicar, mas também há casos de que a empresa não tem qualquer intenção de desenvolver, e a patente simplesmente serve para dificultar a vida dos concorrentes.

Neste caso em particular, o site 9to5google foi informado por suas fontes de que nenhum desses projetos está atualmente em desenvolvimento. No entanto, não está claro se há pretensões para o futuro.


0

Comentários

Patente mostra possibilidades mais flexíveis para o novo Google Glass
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista