LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Ironia: ferramenta da Google sinaliza como parcialmente perigoso... o site da Google

19 de abril de 2016 5

Uma curiosidade irônica: a Google está alertando usuários sobre seu principal domínio, o site de buscas Google..com.

Às vezes suas próprias precauções podem se voltar contra você e suas ferramentas de alertas aos usuários acabam por listar seu próprio principal veículo como "parcialmente perigoso".

Foi o que aconteceu com o Google.com. O domínio da principal fonte de receitas da companhia está marcado com este alerta para qualquer um que verificar através da ferramenta Safe Browsing, no Transparency Report. Segundo essa marcação, o site de buscas mais usado da web é atualmente um risco por potencialmente oferecer aos usuários algo pior do que publicidade, e está listado entre os domínios que você deve ter cuidado por risco de spam ou malware.

A ferramenta, que examina automaticamente "bilhões de URLs por dia à procura de sites inseguros", cita que:

Algumas páginas nesse website instalam malware em computadores dos visitantes. Atacantes neste site podem tentar enganar você para download de software ou roubar suas informações.

Google se recusou a comentar sobre o status encontrado nessa manhã de terça-feira, mas os avisos não significam que visitar o "google.com", é de fato perigoso. Em vez disso, eles sugerem que algumas pessoas têm utilizado os serviços ou link da empresa para algo malicioso, por isso a ferramenta está sinalizando o domínio inteiro como potencialmente arriscado.

Não está claro quanto tempo o google.com foi sinalizado na ferramenta, mas essa não é a primeira vez que ocorre tal curiosidade. Uma enxurrada de posts em blogs em novembro passado sugeriram que o google.com também foi sinalizado com essa descrição.

Mas o domínio google.com está longe de ser ser o único. Vários outros sites principais que dependem de conteúdo gerado por usuários para crescer também estão listados como "parcialmente perigoso" pelo Safe Browsing, no momento, incluindo "tumblr.com" e até mesmo o "github.com."

Seja lá o que tenha causado isso, já pode até mesmo ter sido corrigido. Mas ainda devemos ver o status por algum tempo, pois a ferramenta pode levar até 24 horas para atualizar. Até lá, fica disponível a ironia para quem quiser ver. Basta acessar o Safe Browsing.


5

Comentários

Ironia: ferramenta da Google sinaliza como parcialmente perigoso... o site da Google
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista