LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Huawei vendeu 48,2 milhões de smartphones no primeiro semestre deste ano

22 de julho de 2015 5

A Huawei é uma das fabricantes mais conhecidas do mundo, sendo responsável pela venda de inúmeros smartphones interessantes em vários mercados fora da China, algo que lhe rendeu o posto de quinta maior fabricante de 2014. Durante este ano, a companhia demonstrou que não pretende se fixar apenas nos mercados de baixo e médio custo, lançando modelos voltados para o nicho dos topo de linha como o P8Max e o Honor 7, ambos contando com especificações parrudas e design premium, além de um valor de venda interessante.

Recentemente, vimos que a fabricante foi capaz de vender 10 milhões de unidades do P8Max durante o mês de maio, além de 200 mil exemplares do Honor 7 em dois minutos de seu evento de vendas, o que demonstra bem a capacidade da empresa em comercializar modelos mais caros do que geralmente vemos sendo lançados por chinesas.

Agora, novos resultados divulgados pela Huawei apontam para um crescimento de 87% em suas vendas no primeiro semestre deste ano em relação ao mesmo período de 2014, o que indica que poderemos ter uma nova companhia assumindo o quarto ou até mesmo o terceiro lugar no ranking de maiores fabricantes do mundo, já que Lenovo e Xiaomi (atuais quarta e terceira colocadas) não conseguiram um crescimento tão notável.

Com isso, a Huawei foi capaz de vender 48,2 milhões de smartphones no período mencionado, mostrando que está realmente adiantada com relação à sua meta de comercializar mais de 100 milhões até o final do ano. Além disso, a empresa viu sua receita aumentar em 30% neste ano, o que representa algo em torno de US$ 28 bilhões a mais em seus cofres.

Linha P8 da Huawei apresenta resultados extraordinários de vendas, superando expectativas da empresa

Vale lembrar que a Huawei conseguiu vender cerca de 80 milhões de smartphones durante todo o ano de 2014, o que significa que a companhia pode superar esta marca ainda no terceiro trimestre deste ano, sendo algo realmente interessante se considerarmos que vários mercados ao redor do mundo apresentam queda no número de smartphones comercializados, muito devido à crise econômica que assombrou a Europa nos últimos meses.

Com o lançamento iminente do Mate8, algo esperado para o dia 2 de setembro deste ano, pode ser que a fabricante chinesa consiga "roubar" consumidores de empresas mais famosas como Apple e Samsung no seguimento de alto custo, algo que é muito difícil de ser feito mas que a Huawei tem se mostrado capaz há algum tempo. Com isso, seu lucro poderá ser aumentado consideravelmente, mesmo que ela pratique um valor de venda inferior às suas rivais.

E você, acredita que a Huawei possa figurar no "top 3" das maiores fabricantes do mundo? Deixe-nos seu comentário abaixo!

  • O Honor 7 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Huawei P8Max ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

5

Comentários

Huawei vendeu 48,2 milhões de smartphones no primeiro semestre deste ano
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista