25 Junho 2014
O crescimento do Windows Phone é inegável, principalmente com a chegada recente de smartphones com poder de fogo para brigar de igual com Androids e iPhones. O problema é que a biblioteca de jogos para a plataforma da Microsoft ainda é inferior ao de seus concorrentes e, segundo a Epic Games, o Windows Phone não está na lista de prioridades da empresa para adaptadar o Unreal Engine 4.
A engine, que é o coração dos gráficos e outras partes de um jogo, está disponível para qualquer desenvolvedor que pagar US$ 19 por mês e compartilhar 5% de sua receita com a Epic. Qualquer jogo que for desenvolvido para Windows, Mac OS, iOS e Android (com Linux quase que entrando na lista), pode tirar proveito do poder gráfico deste motor. Em um fórum da empresa, um usuário questionou a chegada do Windows Phone na lista de sistemas operacionais suportados, recebendo uma resposta bastante negativa logo em seguida. De acordo com a empresa, o objetivo atual é de adaptar a engine para o Windows RT, que é a versão do Windows 8 que roda em tablets com processadores ARM, sendo que o Windows Phone 8 (que compartilha de boa parte das linhas do Windows 8 RT) será abordado num futuro após o término dos trabalhos no RT.
"Nós estamos trabalhando nesta direção e faremos o suporte para o Windows Phone eventualmente, mas esta realidade está muito distante de uma implementação de ótima qualidade", comentou a empresa em sua resposta oficial. A mensagem ainda afirma que o foco real da empresa está no Android e iOS, por conta de sua base de usuários muito maior do que o Windows Phone.
Este é um banho de água fria, já que a engine é bastante popular até em jogos de peso da própria microsoft, como a série Gears of War. [Epic | Engadget]
Comentários