LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Vídeo ensina a habilitar o Remote Play do Playstation 4 em PC e Mac

18 de maio de 2016 0

A última atualização do sistema do Playstation 4 adicionou o recurso de jogo remoto, que possibilita ao jogador continuar sua missão, seja qual for, mesmo quando outro morador da casa quer assistir à televisão. A build 3.50 saiu no começo de abril, e agora, mais de um mês depois, a Sony achou que era hora de lançar um vídeo explicando melhor o funcionamento deste recurso.

Em cerca de um minuto, o vídeo mostra didaticamente como fazer para liberar a jogatina em um PC ou Mac. E é bem simples: basta baixar e instalar o programa na máquina e configurar o PS4 para conectar com o dispositivo remoto. O videogame vai fornecer um código, que deverá ser digitado no computador para que a conexão seja efetuada.

É bom lembrar, no entanto, que isto vai causar perda da resolução do jogo. A qualidade padrão do streaming é de 540p em 30 fps. O máximo que dá pra configurar é de 720p a 60 fps, mas é necessário um computador legal e uma boa conexão com a internet para tal. O padrão do PS4 é d e1080p em 60 fps, então dá pra ter uma ideia da perda, apesar de não ser o fim do mundo.

Para rodar o jogo remoto, também é necessário manter o PS4 ligado durante todo o tempo, com o jogo rodando lá dentro. O recurso funciona em computadores com Windows 8.1 ou 10 e em Mac com o sistema OS X Yosemite ou OS X El Capitan.

Sony na E3

A conferência da Sony na E3 já tem data e horário confirmados: será no dia 13 de junho, às 22h no horário de Brasília. Entre os anúncios que devem ser realizados, espera-se novidades sobre o Playstation NEO e cogita-se a divulgação de um novo Crash Bandicoot.


0

Comentários

Vídeo ensina a habilitar o Remote Play do Playstation 4 em PC e Mac
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista