LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Registrar e
publicar
Usuário
Email
Senha

LG poderá levar o webOS para suas Smart TVs

25 de outubro de 2012 10

Pois é, você leu certo. Rumores apontam para a chegada do sistema operacional móvel que a Palm fez para seus aparelhos, em televisores inteligentes da marca sul-coreana LG. Este OS poderá ser utilizado pela LG, já que a Hp transformou sua aquisição em uma plataforma de código aberto.

Smart TV da LG
Smart TV da LG

De acordo com o blog WebOSNation, a LG está criando um sistema operacional chamado Gram, que é uma modificação do atual projeto do webOS, já em código aberto. Este OS, se realmente existir, irá substituir o NetCast, que é o atual sistema operacional que funciona nas Smart TVs da empresa. Um dos grandes problemas do webOS em uma TV, é que o tempo de carregamento do aparelho não pode ser o mesmo de um smartphone, e este é um dos desafios que a LG está trabalhando para viabilizar mais conteúdo em seus aparelhos de TV.

Uma boa chance de reduzir drasticamente o tempo de carregamento do webOS, é fazer com que ele fique apenas suspenso, enquanto a TV está desligada. A publicação disse que esta procura por um sistema operacional maduro é reflexo da insatisfação da LG pelo Google TV e pelo medo da possível entrada da Apple no mercado de TVs inteligentes.

Se curtiu, compartilhe!


10

Comentários

Continue no Fórum » LG poderá levar o webOS para suas Smart TVs

Fotos dos leitores #38

Android

HTC One M9 (Hima) Plus com leitor de impressões digitais é registrado em imagens

Android

Moto X 2014: ótimo desempenho com autonomia razoável | Teste TudoCelular.com

Planos

Como fugir do roaming internacional e economizar (muito) dinheiro em uma viagem