LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Será que vai resolver? Senacon abre processos contra a Oi e a Sky

20 de abril de 2018 13

Mais um dia que passa e mais um processo é aberto contra empresas de telefonia e TV a cabo por problemas de atendimento aos clientes. O mais novo caso fez com que a Secretaria Nacional do Consumidor, secretaria do Ministério de Justiça, abrisse um um processo administrativo contra as operadoras Sky e Oi, pelo descumprimento de artigos do Código de Defesa do Consumidor.

O Senacon anunciou a abertura do processo contra a Sky pelo descumprimentos de artigos do Decreto do SAC, mas não deu mais informações sobre o caso. Sobre a Oi, a secretaria informou que o processo foi aberto denúncia feita pelo Ministério Público do Rio de Janeiro.

Apesar de não trazer informações exatas sobre as infrações das empresas, não fica difícil imaginar os problemas enfrentados por consumidores, seja na entrega dos serviços contratados, como no atendimento pós-venda, que muitas vezes é falho.

As empresas serão notificadas e devem entrar com suas defesas junto ao Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor (DPDC) da Senacon.

Problemas recentes

Recentemente, a Sky foi multada pela Anatel por estar realizando venda casada, além de outras práticas que iam contra o Código de Defesa do Consumidor. A Oi não fica atrás, com diversos processos abertos nos últimos tempos, aliados à crise financeira que a empresa vem passando.

Em março, a Anatel realizou uma pesquisa junto aos consumidores, buscando encontrar quais são os melhores e piores provedores de telefonia móvel e fixa, com a Oi recebendo os piores resultados, ficando em último lugar.

Você já teve algum problema com essas ou outras operadoras de telefonia ou TV a cabo? Conte a sua história nos comentários abaixo.


13

Comentários

Será que vai resolver? Senacon abre processos contra a Oi e a Sky
  • Tive problema com a oi velox contratei um plano de 120,00 reais e sempre vinham cobrando na fatura 280,00 reais reclamava e numca resolvia ate q um dia a operadora entrou em contato comigo e min ofereceu um plano de 96,00 reais. Ou seja fui enganado mais uma vez pois chegou a fatura de 247,00 reais eu liguei pra reclamar e eles min enformaram q eu tinha contratado um plano de 187,00 reais e q so podia ajustar a fatura de 247,00 para 187,00 q era um valor acima doq eu tinha contratado. É q não tinha nenhum plano no valor de 96,00 disponivel pra nenhum cliente. Eu mandei pra eles o numero do protocolo gerado no dia q a operadora min ligou oferecendo esse plano. Eles ficaram de min ligar, se passou tres meses e nada então liguei pedindo o cancelamento da minha net e do fixo. Resultado estou com o nome sujo porcausa dessa porcaria de operadora

      • Tenho oi em casa realmente é ruim. Serviço péssimo....banda larga ou telefonia móvel.

          • Realmente é ruim a gente ligar ninguém atender ficar so empurrando para digite o tal número mais ninguém atende

              • Sky HDTV tenho nada dizer não, só o aplicativo qui eles atualiza e fica cada vez pior. Agora a Oi é uma péssima empresa tinha qui acaba essa porcaria de empresa. Pessimo atendimento serviços podre sem qualidade nenhuma... Muito ruim a Oi... A Nextel tambem não fica atrás eles manda conta mais não manda o produto agora ver

                  • Sim já tive com a oi ,os técnicos intaram a banda larga e não funcionava ,instalei em janeiro e o problema do foi solucionado em março,e a conta sempre veio ,cobram pela instalação ,e não instalam o técnico simplesmente vem e só conecta o aparelho.Mas na hora do contrato garantem a instalação e vem na fatura..Um roubo.
                    O mas recente problema que tive foi a oi me ligando do 021...chegando a me ligarem em um dia 215 vezes ,174 vezes .como meu trabalho exige meu celular ligado ,devido a paciente com depressão severa ..o que estava acontecendo no meio de uma consulta meu celular tocava..
                    Gente os atendentes mal informados.
                    Totalmente despreparados para resolver QQ assunto...

                      • Tive muitos problemas com a Oi Internet. na época. fiz um plano de banda larga. só funcionou 20 dias. começou dá falha. reclamei e não resolveu nada. Aí troquei pela gb.tambem deu problema sem cobertura e sem sinal. a minha primeira fatura veio no valor de $1.100.00.sendo que o pacote cobo era de $105.00.que absurdo. reclamei.
                        Aí eu pedir pra cancelar tudo. elés falaram que eu ia ter que pagar $400.00.de multa. mais um absurdo. Como eu ia pagar por um serviço que não funcionam. mas eu consiguir cancelar sem pagar nada. graça a Deus. A Oi só funciona nas capitais. em outros lugares não funciona.

                          • A oitv colocou uma divida de 5 mil reais na conta so de multa eu pagava 254,90 e foi so aumentando eu fui cancela o serviço e ganhei 5 mil em multa

                              • Eu estou tendo pobres com a sky eu contratei um plano e veio outro o mês passado eu paguei 160 e agora veio 226 pra mim paga eu liguei lá eles fala o monte de coisa aí eu pedi pra muda um desconto eles falaram que nomomento não tem nenhuma o ferta e eu tenho que paga os 226reais eu acho um absurdo isso eu quero entra com um processo contra a sky

                                  • Meu problema é, paga todos os meses certinho a operadora Oi, a internet chega na minha casa assim diz eles , só q quando eu abro nos aparelho da meu casa só carenga a internet não abre porcaria nenhum depois de uns 5 minutos q consigo acessar alguma coisa olha lá ainda. Liguei lá na Oi a resposta deles foi que eu tinha que pagar uma manutenção de 19 reais todos os meses, para abilitar meus aparelho doméstico, eu disse não pq quando eu contratei o serviço ninguém me passou isso... se alguém passou por isso o passa, será q tenho mesmo q pagar essa manutenção dos aparelho para chegar internet nos aparelho doméstico.

                                      • Tenho um problema enorme com a sky fiz o cancelamento do meu pacote devido aos preços que vinha mais q o combinado então cancelei no dia seguinte recebi uma ligacao de um atendente me dizendo que eu ganharia um desconto de 50% na minha fatura durante 12 meses oq não aconteceu, no primeiro mês realmente veio o desconto no outro já veio um valor absurdo de R$886 onde fiquei mais de 20 dias tentando contestar o valor é para minha surpresa disseram q foi contratado mais na verdade parcelado o valor sem me avisar acabou q paguei todo esse valor agora fui fazer o cancelamento advinha não posso pq vai gerar multa sendo q já faz mais de um ano que tenho o pacote fora as vezes q vc liga pra resolver problemas e a sky nunca está errada só o cliente eles não abrem nenhum tipo de negociação além de querer amarrar vc a pagar fatura no cartão de crédito mesmo sem vc ter um
                                        Obs: meu pacote e o Full top HD com 6 pontos adicionais e não temos valor algum pra empresa que não faz nada para ajudar o cliente.
                                        Lixo de operadora de TV

                                        • Quem não teve,estamos no Brasil, preço alto ,qualidade baixa

                                            Android

                                            Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                                            Android

                                            Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                                            Windows

                                            Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

                                            Economia e mercado

                                            Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista