LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Samsung Galaxy M51 recebe atualização de segurança de janeiro de 2023 no Brasil

24 de janeiro de 2023 10

Atualização (24/01/2023) - por DT

A Samsung começou a liberar a atualização de segurança para o Android referente ao mês de janeiro de 2023 para o celular intermediário Galaxy M51 em vários países da América Latina, incluindo o Brasil, Peru, Bolívia e outros.

Como apontou o site SamMobile, a nova versão do firmware para o Galaxy M51 é identificada como M515FXXS4DWA3. Essa sequência de letras e números confirma que o update não traz nenhum novo recurso para a One UI do modelo.


O pacote de janeiro de 2023 adiciona a correção para mais de 50 vulnerabilidades do Android e alguns problemas de segurança que afetam o próprio software da Samsung. Algumas falhas dizem respeito a recursos como NFC, Secure Folder e Samsung Knox.

A previsão é de que essa atualização venha a se expandir para outras regiões em breve. Os proprietários de um Galaxy M51 podem verificar a disponibilidade no aplicativo Configurações > “Atualização de software” > “Baixar e instalar”.

O Galaxy M51 foi lançado em agosto de 2020 com o Android 10. A política de suporte da empresa coreana prometia apenas duas grandes atualizações do sistema operacional para o celular. Portanto, ele não é elegível para o Android 13.

O pacote de segurança de março de 2022 já chegou a vários smartphones premium e de alcance intermediário da Samsung. Seguindo seu cronograma de atualizações, a empresa finalmente começou a lançar a nova atualização para o modelo Galaxy M51.

A nova update para o Galaxy M51 está traz a versão de firmware M515FXXS4CVC1, que introduz o patch de segurança de março para o Android. Mais de 50 vulnerabilidades relacionadas à privacidade e segurança dos usuários são corrigidas pelo pacote atualizado.

Samsung Galaxy M51. Imagem: TudoCelular

A novidade está sendo disponibilizada em diversos países da América do Sul, segundo informações do SamMobile. Como de costume, a atualização será lançada em lotes.

Caso você ainda não tenha recebido a notificação da update via OTA, aguarde por mais alguns dias; certamente ela chegará ao seu dispositivo. Outra opção é verificar manualmente a disponibilidade fazendo o seguinte caminho no seu celular:

Configurações > Atualização de software > Buscar atualizações.

O novo pacote de segurança já chegou por aí? Conte sua experiência nos comentários!

A atualização de segurança de setembro já chegou a diversos smartphones da Samsung, e a novidade tem chegado aos dispositivos desde o final de agosto. Desde o Galaxy S20 FE, primeiro a receber o patch, vários já foram atualizados e, agora, a sul-coreana começou a implementação no Galaxy M51.

O patch começou chegando a vários países europeus com a versão de firmware M515FXXS3CUI1 e inclui o patch de segurança de setembro de 2021, que corrige mais de 50 vulnerabilidades relacionadas à privacidade e segurança. A atualização também pode incluir melhorias na estabilidade do dispositivo e correções gerais de bugs.


Alguns países que já receberam a novidade incluem França, Alemanha, Luxemburgo, Polônia, Portugal, Romênia, Eslováquia e outros, mas deve chegar logo mais a novas regiões. Você pode verificar a atualização manualmente navegando até Configurações > Atualização de software e tocando em 'Baixar e instalar'. Como alternativa, você pode baixar o arquivo de firmware mais recente de um banco de dados de firmware e fazer a atualização manualmente.

O Galaxy M51 foi lançado no final de 2020 com o One UI 2.5 baseado em Android 10, e já foi atualizado para o One UI 3.1 baseada em Android 11.

Atualização (20/07/2021) por LL

O Galaxy M51 é tido por muitos como um dos celulares de melhor custo-benefício da Samsung atualmente. O celular intermediário com ótima autonomia e um "algo a mais" em termos de performance foi lançado no Brasil em novembro do ano passado e desde então já recebeu atualização para o Android 11 e novos pacotes de segurança. O mais recente, datado do mês de julho, começou a ser disponibilizado há poucos dias.

Mas aparentemente essa update está trazendo mais que um novo pacote de segurança do Android para o Galaxy M51. A novidade acabou de alcançar usuários do smartphone na Índia e chega com uma changelog que propõe melhorias para o Quick Share, integração com o Google RCS (Serviços Ricos de Comunicação) e adição do recurso Áudio 360.

A novidade, identificada pelo código M515FXXU3CUG1, deve chegar a outras regiões em breve e permitir que os proprietários do Galaxy M51 que usam o Galaxy Buds Pro repliquem o som surround multidimensional através da tecnologia Dolby Head Tracking. Para conferir se a update já chegou para o seu celular, vá até Configurações > Atualização de software > Buscar atualizações.


Após o Galaxy A41 e outros intermediários da Samsung, o Galaxy M51 agora também está recebendo o pacote de segurança de julho. A informação foi confirmada por diversos usuários na Rússia e Ucrânia.

De acordo com quem já teve acesso ao update, ele pesa cerca de 200 MB e traz a numeração M515FXXU3CUG1. Assim como em outros casos, o patch de junho corrige cerca de 47 brechas de segurança encontradas no Android.

Além disso, também temos uma série de melhorias de estabilidade para o software proprietário da Samsung, incluindo até mesmo a correção do bug de sincronização com o Android Auto.


Por enquanto, a atualização está sendo distribuída de forma lenta e gradual por meio de lotes. Assim, salientamos que pode demorar um pouco mais para que ela esteja disponível para todos os smartphones.

Mesmo assim, caso queira conferir a disponibilidade, o caminho é simples:

Configurações > Atualização de Software > Buscar atualizações

Texto original (26/05/21)

Pode baixar! Galaxy M31s e M51 recebem pacote de maio no Brasil

Maio já está chegando ao fim e a Samsung segue distribuindo o pacote de segurança do mês para seus mais diversos smartphones. Desta vez, a gigante sul-coreana liberou o update para os Galaxy M31s e M51.

De acordo com diversos relatos, essas atualizações já estão disponíveis no Brasil e na Rússia. O changelog compartilhado pelo pessoal do SamMobile mostra que o update traz correção para 23 brechas de segurança encontradas no Android.

Além disso, também temos uma série de melhorias para falhas presentes na interface proprietária da fabricante coreana. Contudo, no caso do M51 há algumas melhorias para o recurso Quick Share.


O Galaxy M51 também recebe suporte para o Google RCS, melhorias de estabilidade e o changelog informa que o smartphone agora segue todos os preceitos da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).

Por enquanto, a atualização está sendo liberada de forma lenta e gradual por meio de lotes. Por isso, pode demorar um pouco mais para que todos os usuários tenham acesso a ela. Mesmo assim, caso queira buscar a disponibilidade, o caminho você encontra abaixo.

Configurações > Atualização de software > Buscar atualizações

É proprietário de um dos aparelhos? Ele já recebeu a atualização? Conte para nós aqui nos comentários.

Veja mais

  • O Samsung Galaxy M31s ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Samsung Galaxy M51 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

10

Comentários

Samsung Galaxy M51 recebe atualização de segurança de janeiro de 2023 no Brasil
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista