LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Samsung Galaxy A41 recebe atualização com pacote de segurança de março para o Android

17 de março de 2022 2

Atualização (17/03/2022) por LL

O pacote de segurança de março de 2022 ainda não chegou a todos os celulares premium da Samsung, mas a marca já está lançando a novidadem para alguns modelos intermediários, como o Galaxy A52s 5G e Galaxy A12. Agora chegou a vez do Galaxy A41 ser contemplado pela update, que corrige mais de 50 vulnerabilidades de segurança, de acordo com a fabricante.

A nova atualização de segurança está sendo atualmente disponibilizada em países da Ásia e da Europa, como Albânia, Rússia e Suíça, segundo informações do SamMobile. A update traz a firmware versão de A415FXXS1CVC1 e, além do patch de março, pode incluir melhoris de estabilidade e correções de bugs para o dispositivo.

Imagem: Reprodução

Como de costume, a atualização é liberada em lotes e deve chegar a mais regiões, incluindo o Brasil, nos próximos dias ou semanas. Se você não quiser esperar pela notificação da novidade, pode conferir a disponibilidade manualmente através do seguinte caminho:

Configurações > Atualização de software > toque em Baixar e instalar.

O Galaxy A41 acaba de ser contemplado com mais uma atualização e, dessa vez, o OTA traz o pacote de segurança de julho para o Android, que já foi liberado para vários celulares da Samsung.

Chegando primeiro nos modelos vendidos na Rússia, o firmware A415FXXS1CUG1 traz a correção para quase 20 brechas de segurança e falhas de privacidade, além de corrigir um bug no Android Auto.

Nas próximas semanas, mais mercados (incluindo o Brasil) deverão ser também contemplados com o update, então, fique de olho no TudoCelular para saber quando você poderá baixá-lo.

Atualização (27/04/2021) - BB

Android 11: Samsung libera atualização da One UI 3.1 para o Galaxy A41

O Galaxy A41 é mais um dos celulares da Samsung a se juntar à lista de aparelhos atualizados da gigante sul-coreana. A partir desta terça-feira (27), a fabricante começa a disponibilizar um update para o modelo, que recebe agora o Android 11 carregado sob a interface personalizada da One UI 3.1.

Com a nova versão, o Galaxy A41 ganha algumas melhorias visuais, com uma interface mais moderna, além de alguns recursos e funções que foram apresentadas pelo Google com o Android 11 e pela própria Samsung, com a One UI 3.1.

A atualização já começou a ser disponibilizada de forma gradativa para os usuários do dispositivo intermediário na Rússia e chega com o número de versão A415FXXU1CUD4. Além do Android 11 e da One UI 3.1, o novo update também apresenta ao modelo o pacote de segurança do Google referente ao mês de abril de 2021.

Para atualizar o celular para o Android 11 é só esperar pelo update, que chegará via OTA. Da mesma forma, também é válido tentar “forçar” o update ao acessar as configurações do sistema, ir até Atualização de Software e clicar em “Baixar e instalar”.

Imagem: reprodução

Até o momento, não há previsão de quando a mesma atualização chegará para outras regiões, mas é provável que isso já aconteça ao longo dos próximos dias. Também é válido lembrar que, além do Galaxy A41, o Galaxy M31 também começou a receber a nova versão nesta semana e os usuários do aparelho já podem baixar a versão mais recente do sistema em algumas regiões.

Texto original (10/06/2020)

O Galaxy A41, intermediário da Samsung que foi oficializado ao final do mês de março no Japão e ganhou lançamento global em abril, acaba de ser contemplado com sua primeira atualização oficial de software.

O update A415FXXU1ATE1, que pesa 168 MB, inclui apenas melhorias no aplicativo da câmera que aprimoram a estabilidade e funções gerais — ou seja, deixando de lado os tão necessários pacotes de segurança mais recentes do Android.

Em outras palavras, ele não traz nenhuma adição de novas funções ao aplicativo Câmera, chegando meramente como uma espécie de refinamento na experiência de uso.


Para donos do modelo, o novo pacote de atualização já está disponível para download via OTA nos Países Baixos (Holanda) e Bélgica, inicialmente para modelos desbloqueados e sem vínculos com operadoras. Tendo dito isso, não deve demorar muito até outros mercados começarem a receber também o novo firmware.

Lembre-se de sempre realizar o backup dos dados importantes antes de dar início a uma atualização, para evitar qualquer possibilidade da perda de dados.

Também é aconselhável certificar-se de que o aparelho possui pelo menos 50% de carga ou está conectado à tomada, para impedir desligamentos inesperados durante a instalação.

O Samsung Galaxy A41 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

2

Comentários

Samsung Galaxy A41 recebe atualização com pacote de segurança de março para o Android
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista