LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Futuro dos games será nos dispositivos móveis

04 de março de 2015 3

Qual o futuro dos games? Será que esta tecnologia vai conseguir se sobressair frente às outras novidades do mercado para entretenimento? De acordo com estudo da The Open Gaming Alliance, o amanhã dos games se centra de modo principal nos dispositivos móveis.

Futuro dos games no mercado

A Open Gaming Alliance chegou a esta conclusão com base na quantidade e qualidade do lucro de diversas plataformas atuais. Ou seja, além de gerar mais dinheiro, os dispositivos móveis já se demonstram com destaque respeitado em nível mercadológico.

Esta é uma progressão clara do futuro. Se hoje em dia o PC e os consoles são principais dominadores do mercado, também representam recursos com menor baixa de novos consumidores, em principal ao considerar o crescimento dos games para dispositivos móveis, inclusive entre o interesse dos desenvolvedores.

Funcionalidade e preço

Quando vemos o Nintendo Wii é notório que tal console se relaciona mais com o público infantil, ao ponto que Xbox, por exemplo, já acarreta maior quantia de games direcionados aos adolescentes e (ou) adultos. Por outro lado, em apenas um smartphone pode ter jogos para qualquer público.

Não é necessário comprar um celular diferente para cada game que se deseja jogar, ao contrário do que acontece com os principais consoles do mercado.

Dispositivos móveis X PC

O futuro dos games aponta um claro cenário de ampla competição entre dispositivos móveis e PC à liderança do mercado, com evidente declínio dos consoles.

Todavia, os dispositivos móveis devem ter ligeira vantagem, seja pela facilidade para jogar em qualquer lugar, ou, por causa dos preços menores ao comparar à média dos valores de games para PC.


3

Comentários

Futuro dos games será nos dispositivos móveis
  • Eu nunca q trocaria um console de video game por um smatphone.
    ainda mais se a Microsoft ou Sony criarem algo semelhante ao que acontece em sword art online kkkkkkkkkk nao custa sonhar né

      • Aí sim, chega desse pensamento de que jogos mobile é de criança, e que só tem porcaria! ANDROID, WP, e IOS é nóis! kkkkkk

          • Eu tenho uma forte impressão que o próprio portátil da Nintendo tentará roubar um pouco deste público que joga no celular. rs
            Acho que vão fazer um console que possibilite mais interatividade como, talvez, chamadas.

              Android

              Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

              Android

              Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

              Windows

              Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

              Economia e mercado

              Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista