LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Snapchat divulga relatório de transparência

06 de abril de 2015 10

O Snapchat, uma plataforma muito popular de fotos e mensagens, lançou essa semana o seu primeiro relatório de transparência no qual a empresa demonstrou o grande número de demandas por informações legais de seus usuários.

O movimento, pode ser visto como um reflexo do hábito do Snapchat de remover dados de seus servidores. No último ano, o serviço recebeu 375 requisições legais do governo dos Estados Unidos, um número pequeno diante dos 800 milhões de snaps por mês.

Um outro motivo para o baixo número de requisições legais para o Snapchat pode ser apontado como o pouco uso que o serviço faz de dados pessoais dos seus usuários, ao contrário de gigantes como o Facebook e o Google. O Snapchat tem acesso apenas a foto, sua data, os contatos de quem mandou e recebeu a foto, a geoloclaização (se estiver ligada) e os histórico de navegação no próprio site.

Fora dos Estados Unidos, o número de requisições legais foi ainda menor, com menos de 30 pedidos ao redor do mundo. O mais interessante é que, justamente por não conter nenhum dado muito relevante de seus usuários o serviço freqüentemente deleta esse tipo de informação, o que resultou na incapacidade do Snapchat de responder a quaisquer uma das requisições legais deste período.


10

Comentários

Snapchat divulga relatório de transparência
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista